in

Fedora quer alterar o editor de texto padrão do Vi para o Nano

Proposta é dos desenvolvedores do projeto.

O projeto Fedora adicionará o editor de texto Nano às instalações padrão do Fedora Workstation. Por enquanto, será apenas como um complemento ao Vi. No entanto, seus stakeholders pretendem enviar uma proposta para todo o sistema. Assim sendo, o Fedora quer alterar o editor de texto padrão do Vi para o Nano.

Fedora quer alterar o editor de texto padrão do Vi para o Nano mas somente para o Workstation

Fedora quer alterar o editor de texto padrão do Vi para o Nano

O sabor Fedora Workstation deve ser o primeiro (talvez o único) a adicionar o editor de texto Nano por padrão às spins sem substituí-lo como o editor de texto padrão baseado em terminal, atualmente mantido pelo Vi. Na reunião que discutiu o projeto da Estação de Trabalho Fedora, eles se abstiveram de tentar alterar o editor de texto padrão apenas para a Workstation Fedora. Entretanto, em vez disso, emitirão uma proposta em todo o sistema para alterá-lo para Nano para todos os spins do Fedora.

A confirmação deste plano saiu da ata da reunião do GT da estação de trabalho mais recente.

Esta alteração do editor de texto padrão pode ocorrer na versão Fedora 32 logo no começo do ano que vem. No entanto, a alteração precisa ser aprovada pelo Comitê de Engenharia e Direção do Fedora. Caso contrário, porém, o Nano será ao menos encontrado como parte da instalação padrão do Fedora Workstation.

Todas essas propostas foram apresentadas e avaliadas por desenvolvedores.

O GNU nano não está na instalação padrão do Fedora, mas está nos repositórios oficiais. Para instalar, use o comando:

sudo dnf install nano

Resumo da reunião

  1. Lista de chamada kalev , 14:00:57)
    1. tabela “# 84 Instalar automaticamente os codecs OpenH264” e “# 105 Enviar repositórios fedora-estação de trabalho na mídia de instalação” até que tenhamos cschalle (kalev, 14:07:35)
  2. Instalar o nano por padrão (devemos torná-lo o editor de terminal padrão?) (Kalev, 14:10:18)
    1. https://pagure.io/fedora-workstation/issue/103 (kalev, 14:10:21)
    2. DE ACORDO : Adicione nano à instalação padrão da estação de trabalho, além do vi (sem alterar o $ EDITOR) (+1: 5, 0: 1, -1: 1) kalev , 14:54:57)
    3. DE ACORDO : A proposta de alterar a estação de trabalho $ EDITOR para nano não passa (+1: 3, 0: 2, -1: 1) kalev , 14:56:03)
    4. ACORDADO : O WG da estação de trabalho gostaria de mudar o editor padrão do Fedora de / usr / bin / vi para / usr / bin / nano (+1: 5, 0: 1, -1: 0) kalev , 14:57:05)
    5. AÇÃO : Son_Goku para enviar uma proposta em todo o sistema para alterar o editor padrão instalado de vi para nano kalev , 15:00:34)
    6. AÇÃO : mcatanzaro para adicionar nano às composições de estações de trabalho mcatanzaro , 15:02:14).

Via Phoronix