in

Ferramenta de acesso remoto TeamViewer 15 foi lançada

São mudanças que trazem melhorias e algumas correções.

Ferramenta de acesso remoto TeamViewer 15 foi lançada

A TeamViewer GmbH lançou o TeamViewer 15, sua ferramenta de acesso remoto para computadores Linux, Mac e Windows, além de celulares com Android e iOS.

A nova versão adiciona muito pouco à experiência do usuário nas principais plataformas de desktop – a melhor qualidade de transmissão de áudio em bate-papos baseados no TeamViewer é a principal melhoria, mas os usuários do Windows precisarão atualizar para manter a compatibilidade total com a versão lançada.

Novidades da ferramenta de acesso remoto TeamViewer 15

Então, os clientes macOS e Linux também reivindicam melhor tratamento de erros ao tentar acessar uma pasta restrita durante uma operação de transferência de arquivos.

A caixa de diálogo Opções avançadas também foi aprimorada nas duas versões – e no cliente Linux – para simplificar as opções oferecidas para manter o cliente atualizado automaticamente.

Por outro lado, os clientes Windows e Mac abrem com a promessa de uma melhor qualidade de transmissão de áudio por uma conexão de controle remoto ou em uma reunião do TeamViewer.

Os aplicativos móveis da da ferramenta de acesso remoto TeamViewer também foram atualizados para a versão 15: novos usuários obtêm uma introdução aprimorada ao aplicativo, enquanto os usuários do Android também se beneficiam de uma barra de ferramentas de aplicativos aprimorada para conectar-se a dispositivos de desktop, juntamente com uma série de pequenas correções e ajustes não especificados.

O lançamento segue as notícias recentes de que o TeamViewer desativou seu aplicativo Windows 10 S, o TeamViewer Lite. O aplicativo foi removido dos servidores ontem e deixará de funcionar completamente em 1º de janeiro de 2020, segue anúncio:

Gostaríamos de anunciar que o TeamViewer interromperá a oferta do TeamViewer Lite App para o modo Windows S em 19 de novembro de 2019, anuncia Esther, Gerente da comunidade TeamViewer.

O TeamViewer 15.0.8397 está disponível agora como um download gratuito para uso pessoal para usuários de Linux, Mac e Windows.

A versão portátil da ferramenta de acesso remoto TeamViewer 15 também está disponível para os usuários das plataformas citadas sob as mesmas restrições de licença, assim como os aplicativos móveis para Android e iOS.

Portanto, o uso profissional requer a compra de uma assinatura mensal.

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Site do Projeto Monero foi infectado por malware

Site do Projeto Monero foi infectado por malware

Distribuição Linux Zorin OS 15 Lite foi lançada

Distribuição Linux Zorin OS 15 Lite foi lançada