in

FFmpeg 4.0 “Multimedia” Open-Source Framework “Wu” lançado

O FFmpeg de código aberto e multiplataforma foi atualizada para a versão 4.0, uma versão principal que apresenta vários novos recursos e aprimoramentos.

Como instalar o OBS Studio no Linux
FFmpeg: uma grande coleção de bibliotecas e programas para lidar com vídeo, áudio e outros arquivos multimídia.

FFmpeg é um utilitário de código aberto que permite aos usuários de Linux, Windows e Mac OS X reproduzir, converter, gravar e transmitir arquivos de vídeo e áudio. Então, ele é usado em quase todas as distribuições do Linux. É um software de linha de comando que pode codificar, decodificar, demux, mux, transcodificar, transmitir, reproduzir e filtrar quase todos os formatos de mídia disponíveis. Assim, o FFmpeg usa libavcodec possui a mais avançada biblioteca de codecs de áudio/vídeo para sistemas Linux e UNIX-like. Então, conheça o FFmpeg 4.0 “Multimedia” Open-Source Framework “Wu”.

Principais novidades do novo FFMpeg

Como instalar o FFmpeg no Ubuntu, Fedora, Mageia, openMandriva, Debian e qualquer GNU/Linux!

Depois de seis meses da série 3.x, o FFMpeg 4.0 introduz filtros bitstream para edição de metadados em fluxos H.264, MPEG-2 e HEVC, um codificador MagicYUV experimental, H.264 acelerado pela Nvidia NVDEC, MPEG-1/2/2 Descodificação 4, HEVC, VC1, VP8 / 9, e MJPE hwaccel, e codificação MJPEG acelerada pelo Intel QSV.

Assim, também foram implementados novos codificadores e decodificadores nativos aptX, aptX HD e SBC, juntamente com suporte para decodificação VAJI MJPEG e VP8, um TiVo ty / ty + demuxer, codificador VideoToolbox HEVC e hwaccel, suporte a quadros dependentes de E-AC-3. como os codificadores AMD AMF HEVC e H.264.

Então, para suporte para LibreSSL, uma implementação de código aberto dos protocolos SSL (Secure Sockets Layer) e TLS (Transport Layer Security), foi implementado através da biblioteca libtls, codec2 codificação e suporte à decodificação via biblioteca libcodec2, suporte a AV1 através da biblioteca libaom, e suporte ao protocolo SRT do Haivision através da biblioteca libsrt.

O FFmpeg 4.0 descarta o suporte ao sistema operacional Windows XP obsoleto, já que a versão mínima suportada é agora o Windows Vista. Esta versão também remove o programa ffserver, assim como o ffmdec e ffmenc demuxer e muxer. Assim, para mais detalhes, acesse as notas de lançamento.

Novos filtros e componentes atualizados

Resultado de imagem para ffmpeg

Vários novos filtros foram adicionados nesta importante versão do FFmpeg. Assim, dentre os quais podemos mencionar o filtro de áudio drmeter, filtro de bitstream hapqa_extract, filtro vfrdet, filtro bitstream uni filtro, filtro de áudio aiir, filtro de vídeo entropia, filtro video setrange, filtro de vídeo deconvolve filtro de mixagem de vídeo e filtro de áudio mcompand.

Além disso, completam a lista, então, o filtro fillborders de vídeo, filtro wrapper de áudio lv2, filtro de áudio contraste, filtro de normalização de vídeo, filtro de sobreposição OpenCL, filtro de sobreposição acelerado Intel QSV, filtro ProcAmp acelerado por VAAPI (equilíbrio de cores), denoise e nitidez extraindo o núcleo E-AC-3, assim como a fonte do filtro audio de hilbert.

Assim, é altamente recomendável que você atualize seu sistema operacional para o FFmpeg 4.0 series o mais rápido possível, a menos que você já esteja usando o git master atual. Então, você pode fazer o download do tarball de origem do FFmpeg 4.0 agora mesmo.

Download FFMepeg

Para mais informaçõe ssobre comandos do FFMepeg, acompanhe este post. Para instalar o FFMepeg pela linha de comando do terminal, acompanhe nosso outro post.

Então, participe de nosso grupo no Telegram acessando @sitesempreupdate e para acompanhar as últimas notícias em @sempreupdate.
Graphicmagic logo

GraphicsMagick, um software para processar imagens via terminal

Tumbleweed do openSUSE agora tem Kernel do Linux 4.16, KDE Plasma 5.12.4