in

Finalmente, o YouTube concorda em remover vídeos de fake news sobre o 5G

Na semana passada, britânicos idiotas e convencidos por vários vídeos de conspiração do YouTube decidiram incendiar torres 4G.

Finalmente, o YouTube concorda em remover vídeos de fake news sobre o 5G
Imagem: Reprodução | Fudzilla.

Na semana passada, britânicos idiotas e convencidos por vários vídeos de conspiração do YouTube que alegavam que o 5G causou o coronavírus, decidiram incendiar torres 4G para se salvarem.

A ação foi apelidada de idiota por quase todos. Afinal, quando você está em casa em uma pandemia de vírus, você precisa de seus sistemas de comunicação em funcionamento.

YouTube concorda em remover vídeos falsos sobre o 5G

Parece que o YouTube finalmente decidiu que não é uma boa ideia permitir contatos que espalhem teorias de conspiração sobre o 5G e o coronavírus.

A empresa de vídeos online removerá ativamente os vídeos que violarem suas políticas. Mas o conteúdo que é simplesmente conspiratório sobre as redes de comunicações móveis 5G, sem mencionar o coronavírus, ainda é permitido no site. Portanto, não há problema em ter uma conspiração sobre o 5G causar câncer, desde que não mencione o coronavírus.

Finalmente, o YouTube concorda em remover vídeos de fake news sobre o 5G
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Um porta-voz do YouTube disse:

Também temos políticas claras que proíbem vídeos que promovam métodos sem fundamento médico para prevenir o coronavírus no lugar de procurar tratamento médico, e removemos rapidamente vídeos que violam essas políticas quando sinalizados para nós. Além disso, começamos a reduzir recomendações de conteúdo limítrofe, como teorias da conspiração relacionadas ao 5G e ao coronavírus, que poderiam desinformar os usuários de maneira prejudicial.

O YouTube diz que, desde o início de fevereiro, reviu e removeu manualmente milhares de vídeos que espalham informações perigosas ou enganosas sobre o coronavírus.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, fique à vontade para acompanhar as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Fudzilla

Leia mais:

MIT desenvolve ventilador barato e de código aberto para tratamento do coronavírus

Snowden alerta: Os estados de vigilância que estamos criando agora durarão mais que o coronavírus