in

Firefox 68 integra o BigInt Support

Após o Webrender, o Firefox terá mais este recurso em breve.

Mozilla usará tecnologia Microsoft para atualizar o Firefox

Além do WebRender, o Firefox 68, destinado a oferecer um desempenho muito melhor, outro recurso principal desta próxima atualização do navegador da web Mozilla Firefox é o suporte BigInt. Portanto, o Firefox 68 integra o BigInt Support.

BigInts são uma nova introdução JavaScript para números inteiros que são sufixados com um n e podem manipular valores o valor até53. O BigInt suporta a interoperabilidade com sistemas que utilizam números de 64 bits e foi suportado de forma semelhante pelo navegador Google Chrome desde o ano passado.

Mais detalhes sobre o suporte do BigInt para o Firefox 68 podem ser encontrados através desta postagem no blog do desenvolvedor Andy Wingo.

O Firefox 68.0 está atualmente em versão beta com o lançamento oficial esperado no início de julho. O Firefox 68.0 também está programado para oferecer melhorias para diferentes elementos da interface do usuário, um programa “Extensões Recomendadas” para encontrar extensões endossadas, suporte a espaço de cores expandido e um AwesomeBar reescrito usando apenas HTML/CSS/JS. Mais detalhes sobre as alterações da 68.0 beta através das notas de lançamento.

Novidades do Firefox 68 com o BigInt Support

Firefox 68 integra o BigInt Support

  • Adicionado about:compat, onde as soluções alternativas específicas do site são listadas e podem ser alternadas. Essas soluções alternativas servem como correções temporárias para várias formas de quebra de website para o Firefox, enquanto o site as corrige no devido tempo. Com about:compat, agora é fácil ver todas as soluções alternativas que estão ativas no Firefox e é fácil para os desenvolvedores de sites desativar uma determinada solução para fins de teste.
  • Quando um erro de HTTPS causado por um software antivírus é detectado, o Firefox tentará corrigi-lo automaticamente
  • O novo recurso de geração de relatórios em about: addons permite que você relate facilmente problemas de segurança e desempenho com extensões e temas
  • Encontre extensões seguras e de alta qualidade através do programa Recommended Extensions. Procure por estas extensões vetadas em aproximadamente: addons
  • WebRender está sendo habilitado em desktops Windows 10 com gráficos AMD
  • Acesse as configurações da sua conta do Firefox no menu do hambúrguer
  • Adicionado um atalho do Firefox na barra de tarefas do Windows 10 para novas instalações
  • O pré-carregamento de certificados TLS intermediários é ativado em versões anteriores do beta, o que evita páginas de erro em casos de configuração incorreta do servidor
  • Suportar adequadamente os espaços de cores BT601, BT709 e BT2020/2100 em todas as plataformas
  • Além de fornecer informações de contraste de cores para elementos individuais de uma página, o Firefox agora oferece uma auditoria de contraste de cores de página inteira que identifica todos os elementos em uma página que falham nas verificações de contraste de cores.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Libre GPU RISC-V será realidade?

Libre GPU RISC-V será realidade?

GNOME 3.33.2 lançado como outro passo em direção ao desktop GNOME 3.34

GNOME 3.33.2 lançado como outro passo em direção ao desktop GNOME 3.34