in

Firefox 69 sai com proteção aprimorada de rastreamento para maior privacidade e segurança

Agora lançando para plataformas Linux, Mac, Windows e Android.

Mozilla Firefox 69.0.1 disponível para download

A Mozilla anunciou hoje oficialmente a disponibilidade do navegador Firefox 69 para todas as plataformas suportadas, incluindo Linux, Android, Mac e Windows. Assim, este pode ser um grande lançamento que adiciona novos recursos e melhorias para uma maior experiência de navegação. O Firefox 69 sai com proteção aprimorada de rastreamento para maior privacidade e segurança.

Um dos recursos mais importantes da versão do Firefox 69 é que a funcionalidade ETP (Enhanced Tracking Protection) agora está ativada por padrão. Ela serve para proteção mais forte de segurança e privacidade, bloqueando automaticamente cookies e cryptominers de rastreamento de terceiros, bem como uma configuração ideal também bloqueia impressoras digitais. Agora esse recurso está disponível para sistemas Linux, macOS, Windows e Android.

Firefox 69 sai com proteção aprimorada de rastreamento para maior privacidade e segurança e outros recursosFirefox 69 sai com proteção aprimorada de rastreamento para maior privacidade e segurança

Outro novo recurso implementado pela Mozilla no navegador Firefox 69 é chamado Block Autoplay. Então, como o nome sugere, ele oferece aos usuários a capacidade de impedir que o conteúdo de vídeo seja reproduzido automaticamente, quando estão tocando com som ou sem som. Além disso, o Firefox 69 vem com uma experiência de página “New Tab” renovada, focada no conteúdo do Pocket.

O Firefox 69 também altera a maneira como o plug-in do Adobe Flash Player funciona. Então, os usuários sempre serão solicitados a ativá-lo quando o conteúdo do Flash for detectado em um site. Além disso, o Firefox não precisa mais identificar a versão de 32 bits em execução nos sistemas operacionais de 64 bits para reduzir os fatores de impressão digital do agente do usuário para melhorar a privacidade.

Melhorias de desempenho para macOS e Windows

O Mozilla Firefox 69 também traz aprimoramentos de desempenho para o usuário do macOS economizar a bateria ao voltar mais agressivamente para uma GPU com economia de energia nos sistemas MacBook Pro com duas placas gráficas. Além disso, o Firefox 69 exibirá o progresso do download dos arquivos baixados no aplicativo Finder.

No Windows 10, o Firefox 69 traz dicas para os usuários definirem adequadamente os níveis de prioridade do processo de conteúdo. Assim, isso resulta em menos tempo de CPU.  Além disso,  permite uma experiência de navegação sem senha no Windows 10 de maio de 2019 ou posterior. Do mesmo modo, oferece a eles uma maneira mais fácil de encontrar e iniciar o Navegador Firefox através de um novo atalho localizado na barra de tarefas do Windows 10.

Para todas as plataformas de desktop suportadas, o Firefox 69 aprimora o suporte ao recebimento de vários codecs de vídeo para serviços de conferência WebRTC;

adiciona suporte JIT às plataformas ARM64 para melhorar o desempenho do compilador JavaScript Optimizing JIT da Mozilla e implementa várias correções de segurança e novas funcionalidades do desenvolvedor.

Para baixar o Firefox 69, acesse clicando no botão abaixo:

Firefox 69

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

youtube-como-o-conteudo-nocivo-e-removido-da-plataforma

YOUTUBE | Como o conteúdo nocivo é removido da plataforma

Canonical também corrige falhas da Intel

Canonical lança atualizações de segurança do kernel