Firefox 71 estreia Kiosk Mode

O Firefox 71 apresenta uma nova opção para abrir o navegador em tela cheia. Sendo assim, o navegador Mozilla Firefox 71 estreia a função Kiosk Mode.

Para que serve o Kiosk Mode que estreia no Firefox 71?

Existem tarefas que realizamos no navegador, que são melhor executadas em tela cheia, como escrever artigos para um blog. Pressionando (Fn +) F11, o Firefox entrará no modo de tela cheia, o que significa que sua janela será sobreposta nas barras superior e inferior.

Isso ocorrerá independentemente de termos ou não configuradas para ocultar automaticamente, também ocultará a barra de URL e absolutamente tudo , menos o que nos interessa. No entanto, o Firefox 71 ainda vai mais longe com uma nova opção chamada Kiosk Mode.

No começo, o modo quiosque ou modo quiosque parece o mesmo que conseguimos com a tecla F11, mas não é. Se o ativarmos uma vez dentro do Firefox, quando movermos o cursor sobre a parte superior da tela, veremos que a barra de endereço aparece, embora a barra de favoritos ainda não apareça, mesmo que a tenha configurada para ser exibida. O modo Kiosk foi projetado para tarefas nas quais não queremos ver nada além da página em que estamos trabalhando .

O modo quiosque é ativado a partir do terminal

Quando queremos iniciar o Firefox, geralmente fazemos isso no menu de aplicativos, em um iniciador no dock/bar ou no acesso direto a qualquer outro lugar. Para poder iniciar o Firefox diretamente no modo quiosque, precisamos fazê-lo a partir do terminal, escrevendo o seguinte:

firefox –kiosk

Se usarmos esse modo de quiosque, é importante conhecer alguns atalhos, como Alt + Seta para a direita e Seta para a esquerda para voltar/avançar na página ou Ctrl + J para exibir uma caixa de pesquisa.

Porém, há pelo menos um ano isso estava sendo discutido nos fóruns da Mozilla. Sem dúvida, para todos aqueles que queriam usar o Firefox em tela cheia, desde o início e sem nenhuma distração, será uma novidade interessante.

Fonte: Ubunlog

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile