Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

20/10/2019 às 08:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Redação SempreUpdate

Firefox 71 virá com novo recurso chamado WebSocket Inspector

Mozilla Firefox 71 já está disponível para todas as versões suportadas do Ubuntu

Alguns dias atrás, a equipe de desenvolvimento do Firefox DevTools lançou o novo WebSocket Inspector, que será lançado para a versão do Firefox 71.

O novo recurso está disponível como uma API e permite criar uma conexão persistente entre um cliente e um servidor.

A API envia e recebe dados a qualquer momento, é usada principalmente em aplicativos que requerem comunicação em tempo real. De acordo com os desenvolvedores da função, embora seja possível trabalhar diretamente com a API, algumas bibliotecas existentes são úteis e economizam tempo. Essas bibliotecas podem ajudar com falhas de conexão, proxy, autenticação e autorização, escalabilidade e muito mais.

O Firefox DevTools WebSocket Inspector atualmente é compatível com Socket.IO e SockJS e, de acordo com a equipe de desenvolvimento, outras mídias serão suportadas em breve, incluindo SignalR e WAMP.

O WebSocket Inspector faz parte da interface do usuário do painel “Rede” no DevTools, embora já pudesse filtrar o conteúdo das conexões WS abertas neste painel, mas até agora não havia possibilidade de ver os dados reais transferidos pelo Quadros WS.

Sobre o WebSocket Inspector no Firefox 71

Firefox 71 virá com novo recurso chamado WebSocket Inspector

O novo WebSocket Inspector atualmente é compatível com Socket.IO, SockJS e JSON e, de acordo com a equipe de desenvolvimento, gradualmente tem mais suporte, incluindo SignalR e WAMP.

Dados úteis baseados nesses protocolos são analisados e exibidos como uma árvore expansível para facilitar a inspeção. No entanto, você ainda pode ver os dados brutos (como eles foram enviados no feed).

O WebSocket Inspector possui uma interface do usuário que oferece um novo painel “Mensagens” que pode ser usado para inspecionar os quadros WS enviados e recebidos através da conexão WS selecionada.

Firefox 71 Wsi Messages Panel

Neste painel “Mensagens”, os dados das caixas enviadas são mostrados com uma seta verde e as caixas recebidas são mostradas com uma seta vermelha. Para focar em mensagens específicas, é possível filtrar os quadros.

Embora as colunas “Dados” e “Hora” estejam visíveis por padrão, elas oferecem opções para personalizar a interface para exibir mais colunas clicando com o botão direito do mouse no cabeçalho.

Firefox 71 virá com novo recurso chamado WebSocket Inspector

Quando você seleciona um bloco da lista, uma visualização é exibida na parte inferior do painel “Mensagens”.

Firefox 71 Wsi Payload Preview

Por outro lado, você também pode usar o botão Pausar/Continuar na barra de ferramentas do painel Rede para interromper a interrupção do tráfego.

Firefox 71 virá com novo recurso chamado WebSocket Inspector

A equipe do Firefox DevTools ainda está trabalhando em alguns pontos desta versão. Isso inclui: um visualizador de dados binários útil, que indica conexões fechadas, mais protocolos (SignalR e WAMP, como mencionado acima) e a exportação de quadros.

O WebSocket Inspector continua melhorando, mas a equipe do FireTox DevTools já o disponibilizou para os desenvolvedores que desejam testá-lo antes da data de entrega.

O WebSocket Inspector agora está disponível no Firefox Developer Edition 70. Ele será publicado no Firefox 71. Para alguns desenvolvedores, essa é uma grande melhoria para o navegador Firefox.

Fonte: Ubunlog

Os artigos vinculados à este usuário são de terceiros. A informação aqui contida não foi elaborada originalmente por nós do SempreUpdate. Mas, publicamos conforme solicitação, envio ou recomendações do próprio autor, assessoria e outros departamentos comerciais ou não comerciais.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.