in

Firefox 73 apresenta uma nova opção para configurar zoom

Medida pode ser implementada em todas as páginas da web.

A versão estável mais atualizada do navegador Mozilla é o Firefox 71.0, porém, há pelo menos mais dois em fase de desenvolvimento. Estou falando de beta (72) e Nightly (73), duas opções que nos permitem ver o que está prestes a chegar ao fox navigator. Em geral, a Mozilla não publica em uma mídia oficial as notícias que chegarão com a nova versão até a versão beta, mas podemos navegar na web e descobrir algumas coisas. Firefox 73 apresenta uma nova opção para configurar zoom. Neste artigo, falaremos sobre uma novidade que chegará ao Firefox 73.

Firefox 73 apresenta uma nova opção para configurar zoomFirefox 73 apresenta uma nova opção para configurar zoom

Até agora, algo que também acontece no Firefox 72 beta, podemos alterar o zoom das páginas da Web, mas precisamos fazer isso separadamente. No Firefox 73, será incluída uma opção que mudará o zoom para todas as páginas da Web por padrão, algo que pode ser especialmente bom em casos como o laptop antigo de um servidor, que tem uma resolução mais baixa e parece muito grande por padrão. Isso não será mais um problema começando com o v73 do navegador de raposa.

Firefox 73 chegará em 11 de fevereiro

A possibilidade de alterar o zoom de uma página da Web no Firefox está disponível desde 2009. Por outro lado, o navegador nos mostra na barra de URL se tivermos modificado o nível de zoom, algo que foi introduzido em 2016 pelo Firefox 51 No momento, se quisermos que todas as páginas da Web tenham o mesmo nível de zoom, precisamos usar soluções de terceiros, como a oferecida pelo complemento Fixed Zoom. No entanto, isso mudará em menos de dois meses.

A opção já está disponível na página de preferências do Firefox 73. Tudo o que precisamos fazer para que todas as páginas tenham o mesmo nível de zoom é alterar o valor. Se marcarmos a caixa, que atualmente está em inglês e diz “Somente texto com zoom”, a única coisa que será alterada será o tamanho do texto, deixando outros componentes, como as imagens, no tamanho original.

O Firefox 73 será lançado oficialmente em 11 de janeiro. Se prestarmos atenção ao que o Mozilla diz na página do Firefox Nightly, não devemos descartar a possibilidade de reverter e não iniciar a função, mas isso é um tanto improvável porque é algo que não pode prejudicar a experiência do usuário. De qualquer forma, a novidade deve chegar mais cedo ou mais tarde.

Fonte: Ubunlog