in

Firefox 76.0.1 lançado para corrigir apenas alguns bugs

Firefox 77 é esperado só para junho.

Mozilla Firefox 85 está disponível para download

A chegada do Firefox 76 foi barulhenta, como de costume. Porém, esta atualização 76.0.1 foi quase imperceptível. O pessoal da Mozilla lançou o Firefox 76.0.1 na sexta-feira, 8 de maio e até agora, muitas distribuições Linux sequer aplicaram a mudança. Talvez tenham sido pegos de surpresa com essa versão pois os desenvolvedores da Mozilla não solucionaram nenhuma falha grave de segurança. Além do mais, faz poucos dias que o Firefox estreou oficialmente. A empresa não explicou porque exatamente antecipou essa mudança que era totalmente imprevista.

No total, o Firefox 76.0.1 corrige somente dois erros. Pelo menos, a equipe divulgou isso em uma nota de lançamento.

Primeiramente, eles nos dizem que foi consertado um bug que afetou alguns complementos como o Amazon Assistant.

Corrigido um erro que fazia com que alguns complementos, como o Amazon Assistant, visualizassem vários eventos onConnect, prejudicando a funcionalidade, diz o anúncio.

Por outro lado, o segundo bug afetou apenas os sistemas Windows de 32 bits com alguns drivers NVIDIA instalados e causou um incidente.

O Firefox 76.0.1 chega de surpresa com muito poucas mudanças

Firefox 76.0.1 lançado para corrigir apenas alguns bugs

Por outro lado, eles também introduziram outras alterações. Contudo, elas são mais voltadas para desenvolvedores, conforme divulgado no link fornecido na nota de versão do Firefox 76.0.1. Entre eles, temos novas APIs, como uma que faz o Firefox suportar worklets de áudio por padrão, com suporte para AudioContext.audioWorklet, permitindo o uso das interfaces AudioWorkletProcessor e AudioWorkletNode para processar áudio em tempo real a partir do thread principal. O Firefox 76.0.1 também suporta o sistema de cores CSS4, entre outras coisas que estão colocadas detalhadamente no link anterior.

Considerando que esta é uma versão de manutenção, não podemos saber quando a Mozilla lançará uma suposta v76.0.2 no seu navegador. Por enquanto, a única certeza é de que o Firefox 77 será lançado oficialmente em 2 de junho. Até agora, a única notícia confirmada pelo Firefox nessa versão é a seguinte:

A preferência browser.urlbar.oneOffSearches foi removida. Para ocultar os botões únicos, desmarque os mecanismos de pesquisa na página about:preferences#search.

Linux Adictos

Conheça o smartphone mais ecológico do mundo

Conheça o smartphone mais ecológico do mundo

Lançado Manjaro 20.0.3 com Kernel 5.7

Manjaro 20.0.1 lançado com Linux 5.6.6