in

Firefox 76 promete novos recursos de segurança

Versão beta do navegador está disponível.

Mozilla Firefox 85 está disponível para download

Com o lançamento do Firefox 75 chegando no início deste mês, inclusive nas distribuições Linux, a Mozilla já iniciou o ciclo de desenvolvimento do próximo grande lançamento, o Firefox 76, e promete novos recursos de segurança. Esta é uma versão que agora está disponível para testes beta públicos.

A Mozilla enfatiza que o Firefox é lançado mensalmente com melhorias menores e novos recursos. Assim, parece que isso funciona bem por enquanto. O Firefox 75 introduziu uma barra de endereços renovada e suporte estável ao Flatpak.

Com o lançamento do Firefox 76, a Mozilla deseja introduzir alguns novos recursos de segurança para proteger melhor sua senha e logins nos sites que você está usando.

Firefox 76 promete novos recursos de segurança

Firefox 76 promete novos recursos de segurança

Um desses novos recursos não é visível para os usuários. Entretanto,  um destaque é que haverá um alerta sempre que os logons salvos incluírem uma senha para um site violado, para que você possa alterá-lo o mais rápido possível para outros sites onde a mesma senha é usada.

Obviamente, não é aconselhável usar a mesma senha para todos os seus logins. Portanto, o Firefox 76 também melhorará a geração e o salvamento de senhas, tornando-o compatível com ainda mais sites onde antes não funcionava.

Além desses novos recursos de segurança, o Firefox 76 também aprimorará o modo Picture-in-Picture (PiP), permitindo que os usuários entrem em tela cheia clicando duas vezes na janela do player.

Como em todas as novas versões do navegador, o Firefox 76 também inclui várias correções de estabilidade e segurança para tornar sua experiência de navegação na web mais segura e confiável.

Já pode baixar

Se você quiser usar o Firefox 76 para um test drive, pode fazer o download da versão beta mais recente agora mesmo da Mozilla. No entanto, lembre-se de não usar um software de pré-lançamento em um sistema de produção.

A versão final está prevista para 5 de maio de 2020, juntamente com o Firefox 68.8 ESR (Extended Support Release).

Fossbytes

Conheça o Megacubo, reprodutor IPTV para ver televisão no Ubuntu

Conheça o Megacubo, reprodutor IPTV para ver televisão no Ubuntu

Como controlar o Kodi usando o Android

Como controlar o Kodi usando o Android