in

Firefox 86.0.1 lançado para corrigir falhas frequentes do Linux na inicialização do navegador

Firefox 88 Beta adiciona suporte de zoom suave para Linux no Wayland e habilita AVIF por padrão

A Mozilla acaba de lançar uma nova versão do navegador Firefox, a 86.0.1 como o primeiro lançamento pontual de seu navegador Firefox 86 de código aberto e plataforma cruzada. Assim, o novo Firefox 86.0.1 foi lançado para resolver vários bugs e corrigir falhas frequentes do Linux na inicialização do navegador. Já outros bugs podem afetar todas as plataformas com suporte.

- Anúncios -

Lançado há duas semanas, o Firefox 86 introduziu suporte a múltiplos Picture-in-Picture (PiP) por padrão para que você possa assistir a mais de um vídeo simultaneamente em janelas destacáveis ??e novos recursos de segurança para proteger os usuários do chamado privilégio “Stack Clash” ataques de escalada e contra rastreamento indesejado.

Agora, o Firefox 86.0.1 está aqui como uma atualização que corrige travamentos frequentes em sistemas Linux que ocorriam durante a inicialização do navegador, um problema que fazia com que as janelas ganhassem ou perdessem o foco inesperadamente, bem como um problema que causava um comportamento inesperado com extensões que gerenciavam grupos de guias.

Firefox 86.0.1 lançado para corrigir falhas frequentes do Linux na inicialização do navegador e muito mais

Firefox 86.0.1 lançado para corrigir falhas frequentes do Linux na inicialização do navegador

Além disso, o Firefox 86.0.1 corrige um bug com o truncamento de widgets de data e hora. Isso ocorre devido ao cálculo incorreto da largura. Por outro lado, também corrige um problema que fazia com que o navegador da web parasse de responder após o sistema hibernar em máquinas Apple Silicon.

Mais detalhes sobre essas correções estão disponíveis na página de notas de versão. Você pode baixar o Firefox 86.0.1 agora mesmo do site oficial. No entanto, sempre é mais recomendável instalar e atualizar a partir dos repositórios estáveis ??de software de sua distribuição GNU/Linux.

Enquanto isso, a Mozilla trabalha no próximo grande lançamento do Firefox, o Firefox 87. A nova versão em andamento promete desabilitar a tecla Backspace de funcionar como um botão “Voltar” nas plataformas Windows e macOS, e melhorar a funcionalidade “Encontrar na página”.

9to5 Linux

falha-no-ok-google-e-finalmente-corrigido-no-wear-os

Falha no “OK Google” é finalmente corrigido no Wear OS

Check Point comenta sobre ataque às câmeras de segurança na nuvem Verkada

Check Point comenta sobre ataque às câmeras de segurança na nuvem Verkada