Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

10/08/2021 às 12:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Firefox 91 lançado como nova base ESR e HTTPS First Policy para modo privado

Firefox 91 lançado como nova base ESR e HTTPS First Policy para modo privado

O Firefox 91.0 foi lançado esta manhã como a última atualização mensal do navegador multiplataforma da Mozilla. Sendo assim, entre as principais novidades do Firefox 91 lançado estão uma nova base ESR e HTTPS First Policy para modo privado.

Portanto, o Firefox 91 é o mais novo “Extended Support Release” (ESR), o que significa que é mantido por mais tempo do que o ciclo de lançamento normal e, então, um alvo popular para empresas e outras organizações. Por outro lado, o Firefox 78 é a versão ESR atual até este ponto, portanto, muitas mudanças entre então e agora para aqueles que se prendem apenas a essas versões.

Firefox 91 lançado como nova base ESR e HTTPS First Policy para modo privado

Firefox 91 lançado como nova base ESR e HTTPS First Policy para modo privado

O Firefox 91 agora também tenta conexões HTTPS por padrão ao invés de HTTP quando executado no modo de navegação privada, o modo de impressão simplificado no Firefox foi restaurado, várias pequenas melhorias de desempenho, limpeza aprimorada de cookies para dados de todo o site, Firefox no Linux agora oferece suporte a empresas políticas com Snap e uma variedade de adições de API de desenvolvedor diferentes.

A versão mais recente do Firefox, como de costume, pode ser baixada em Mozilla.org.

A evolução

Na versão Firefox 90 que saiu há pouco mais de um mês, o suporte ao FTP foi completamente removido. Agora, o Firefox 91 traz muitas melhorias e correções de bugs. Isso inclui o recurso de impressão simplificado para uma página de visualização de impressão descomplicada (disponível em Mais configurações > Formatar> Simplificado na caixa de diálogo Visualizar impressão). No entanto, deve-se observar que esse recurso não funciona em todas as páginas.

O Firefox 91 também melhora a política HTTPS-First para janelas de navegação privada para permitir que elas façam todas as conexões com um site seguro (HTTPS), bem como retrocedam para conexões inseguras (HTTP) apenas quando um site não oferece suporte a conexões seguras.

Também para janelas de navegação privada, a nova versão do Firefox melhora a barra de endereço para fornecer resultados de Mudar para guia. Além disso, há um novo local no Firefox 91, a saber, Scots (sco) para usuários escoceses, um recurso aprimorado de Proteção Total de Cookies para evitar vazamentos de dados e algumas melhorias de desempenho.

Para desenvolvedores da web, esta versão atualiza a API Visual Viewport, que fornece um mecanismo explícito para consultar e modificar as propriedades da janela de visualização visual da janela, para suportar plataformas de desktop (por exemplo, GNU/Linux, macOS, Windows).

Enquanto isso, o Firefox 92 em setembro já estamos ansiosos para ter o suporte para imagens AVIF ativado por padrão.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.