Firefox Nightly Builds agora tem Wayland habilitado

Depois de muita espera, a Mozilla finalmente resolveu  lançar o navegador Firefox com o suporte a Wayland nativo habilitado. Assim, mais precisamente, o Wayland está presente nas versões mais recentes do Firefox Nightly. Portanto, o Firefox Nightly Builds agora tem Wayland habilitado

Tem havido patches de Wayland para o Firefox há alguns anos. No entanto, o suporte a Wayland não foi ativado nos binários oficiais do Firefox até agora. Porém, desde o último dia 15/11, os pacotes da Mozilla.org para o Firefox Nightly têm suporte a Wayland embutido. Ao iniciar o Firefox e se o GDK_BACKEND=wayland estiver definido, agora deve funcionar com Wayland nativo em vez de XWayland.

Implementação pode demorar

Firefox Nightly Builds agora tem Wayland habilitado

Porém, não se anime ainda. Parece que ainda pode demorar algum tempo até que o suporte a Wayland seja ativado por padrão. Portanto, quando isso ocorrer, você não precisará se preocupar com essa variável ao iniciar o navegador. No entanto, isso não é nada complicado de conseguir. Portanto, pode ser facilmente feito pelo usuário.

Os desenvolvedores da Mozilla estão esperando por qualquer relato de bug sobre questões persistentes do Firefox Wayland.

Fonte

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

VirtualBox 6.0 Beta 2 adiciona Gerenciador para cópias de arquivos

Previous article

Hackers encontram brechas em iPhone, Samsung e Xiaomi

Next article

You may also like

More in Notícias