Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos

Vídeos

Notícias

10/10/2021 às 12:00

7 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Firefox pode trocar o Google pelo Bing como mecanismo de busca

Esta é uma troca importante para a empresa.

Firefox pode trocar o Google pelo Bing como mecanismo de busca
Rate this post

Depois de implementar anúncios patrocinados na barra de endereços como uma forma de ter mais recursos, o Firefox pode apresentar mais uma grande mudança em breve. De acordo com informações do mercado, o navegador Firefox da Mozilla pode trocar o Google pelo Bing como mecanismo de busca.

O Firefox se tornou, sem dúvida, a única alternativa independente no mercado de navegadores e, embora exista também o navegador da Apple, ele não cobre uma fatia de mercado muito importante para ser considerada uma opção. Além disso, o Firefox está basicamente disponível para qualquer plataforma.

em termos de motores de busca ,como muitos sabem, o Google ainda é o número um e não é à toa, porque basicamente o motor de pesquisa por padrão está no Chrome ou nos derivados do Chromium.

E não é de estranhar que este motor de busca também seja utilizado no Firefox, pois é também uma das principais fontes de financiamento do navegador. No entanto, este pequeno nicho também corre o risco de acabar gradualmente. Assim, a Mozilla já busca alternativas no mercado há muito tempo para poder se financiar. É o caso da VPN e dos polêmicos anúncios, acusados de ferirem a privacidade dos usuários.

Firefox pode trocar o Google pelo Bing como mecanismo de busca

Firefox pode trocar o Google pelo Bing como mecanismo de busca

O experimento começou em 6 de setembro e vai durar até o final de janeiro de 2022. Os usuários interessados em participar dos experimentos da Mozilla podem fazê-lo na página especial. Para usuários que preferem outros mecanismos de pesquisa, as configurações mantêm a capacidade de escolher um mecanismo de sua preferência.

E é que devemos lembrar que na compilação em inglês do Firefox, o Google é oferecida por padrão, enquanto para a compilação do navegador em russo e em turco o Yandex é oferecido como padrão e nas compilações para a China, o Baidu.

Grande parte da receita vem dos motores de busca

Como muitos de vocês devem saber, os motores de busca padrão têm contratos de referência de royalties, que geram a maior parte da receita da Mozilla. Por exemplo, em 2019, a receita da Mozilla com a colaboração em mecanismos de pesquisa foi de 88%. Um acordo com o Google para transferir tráfego de busca gera cerca de US $ 400 milhões por ano. Em 2020, este acordo foi prorrogado até agosto de 2023, mas há mais cooperação em questão, então a Mozilla está preparando o caminho para mudar o principal parceiro de busca.

Por outro lado, outra das novidades que foi lançada recentemente em relação ao Firefox está no Firefox Add-ons Directory (AMO) em que um add-on Safepal Wallet malicioso foi identificado. Ele se apresentava como um add-on oficial para carteira criptográfica Safepal. No entanto, na verdade realizou o roubo dos fundos do usuário após inserir os dados da conta.

O layout e a descrição são projetados como o aplicativo móvel Safepal.

O plugin foi publicado no diretório há 7 meses, mas tinha apenas 95 usuários. As verificações usadas no catálogo AMO não revelaram nenhuma atividade maliciosa, e os administradores do catálogo só tomaram conhecimento do problema depois que um dos usuários do plugin relatou uma transferência fraudulenta de sua conta de $ 4.000. Além disso, nos comentários na página associada, três meses e um mês atrás, outras vítimas postaram mensagens avisando que o programa estava roubando fundos.

Depois de instalar esta extensão e fazer login com minhas credenciais, não funcionou. 8 horas depois, verifiquei se meus fundos ainda estavam salvos na carteira do software do meu telefone também da Safepal Não vi nada $ 0, – saldo Fiquei em choque, vi minhas últimas transações e vi que minhas diversões ($ 4000, -) eles foram transferidos para outra carteira. 

Por fim, se você tiver interesse em saber mais sobre a nota do experimento com o motor Bing, poderá consultar os detalhes no link a seguir.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.