Notícias

Firefox terá anúncios a partir da versão 60

0
Pocket Mozilla

O princípio “Internet para as pessoas, sem fins lucrativos” pode estar sendo deixado para trás pela Fundação Mozilla. De acordo com publicação do site norte-americano The Verge, em breve, na versão 60, o navegador deverá ter anúncios. O dinheiro seria usado para financiar os projetos da Mozilla. As propagandas viriam dentro do serviço de leitura Pocket, que foi adquirido no ano passado.  A Mozilla tem preenchido novas abas no Firefox com sugestões de leitura do Pocket – e agora elas incluem links pelos quais um anunciante pagou. Assim, lembramos que o Firefox é usado por padrão na grande maioria das distribuições Linux.

Pocket Mozilla com anúncios

Quem estiver usando as versões beta ou nightly do Firefox, talvez já tenha visto links patrocinados aparecendo entre as sugestões do Pocket. De qualquer forma, eles devem surgir para valer no final deste mês, com a versão 60.

Privacidade e transparência

Em um post na semana passada, o fundador do Pocket, Nate Weiner, explicou que o “ modelo de publicidade está quebrado ”, citando a perda de privacidade, transparência e controle para o usuário. Então, o que ele e a Mozilla propõem é restaurar todas essas três facetas para os usuários do Firefox. Assim, ao mesmo tempo que dariam segurança ao usuário, gerariam receitas colocando links pagos na frente desses usuários.

A promessa da Mozilla é promover apenas “conteúdo valioso, digno de seu tempo”. Mesmo assim, haverá a opção de ocultar coisas que você não gosta ou desabilitar totalmente as sugestões patrocinadas. Assim, será possível desativar o conteúdo patrocinado

Contudo, como diz a própria matéria do site The Verge, “nada de útil na internet é de graça”.

Leia o anúncio oficial da Mozilla no link abaixo, com todos os detalhes sobre o conteúdo patrocinado e como desativá-lo:

Blog Mozilla

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Linux Deepin contém Spyware ?

Previous article

Loot boxes proibidas na Bélgica

Next article

You may also like

More in Notícias