in

Firefox terá melhor suporte ao Flatpak

Por enquanto, existem apenas pacotes não oficiais.

Firefox muda para um ciclo de lançamento mensal

Um dos melhores e mais práticos casos de uso para aplicativos Linux em área restrita via Flatpak ou Snaps é certamente os navegadores da web. Houve vários Firefox Flatpaks não oficiais oferecidos até esse momento. Porém, parece que um melhor suporte para um Firefox Flatpak pode estar chegando em breve.

Tudo leva a crer em um movimento neste sentido, especialmente em relação aos novos acontecimentos na frente do Firefox Flatpak. Em particular, este relatório de bug de um ano sobre a execução de tarefas em contas de usuário exclusivas do SO no Linux agora está resolvido. Esse bug foi contra o serviço de execução de tarefas do Taskcluster da Mozilla.

Firefox terá melhor suporte ao Flatpak

Firefox terá melhor suporte ao Flatpak

Semelhante ao suporte no Windows para executar tarefas em uma conta de usuário local dedicada diferente no sistema, o suporte agora está disponível para fazê-lo também nos sistemas Linux.

Endereçamento que ajuda a causa oficial do Flatpak e agora desbloqueou o trabalho de gerar um pacote Firefox Flatpak de várias escalas em uma capacidade oficial, diferentemente dos pacotes não oficiais do Firefox Flatpak até o momento.

Com o bug do Taskcluster agora resolvido como seu bloqueador mais recente, espero que o Firefox oficial do Flatpak não esteja muito longe agora. Mihai Tabara, da Mozilla, confirmou esta semana que está de volta a trabalhar agora no relatório de erros do Flatpak.

Para aqueles que desejam um Firefox Flatpak’ed hoje, os pacotes não oficiais podem ser encontrados em firefox-flatpak.mojefedora.cz.

Em outras notícias do Flatpak, uma nova atualização do FreeDesktop-SDK também está disponível agora para este tempo de execução mínimo do Linux comumente usado para o Flatpaks.

Fonte: Phoronix.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

GNOME 3.34 é oficialmente lançado

GNOME 3.34 é oficialmente lançado

KDE Plasma 5.12.9 LTS lançado com mais de 20 correções

KDE Plasma 5.12.9 LTS lançado com mais de 20 correções