in

Firefox usa nova logo da Mozilla

Porém, a substituição ocorreu somente na versão Nightly, por enquanto.

Firefox usa nova logo da Mozilla

No início de junho, a Mozilla noticiou que o Firefox não era mais um simples navegador. O nome do que em português seria traduzido como “a raposa do fogo” tornou-se uma marca que incluía Send (para enviar arquivos), Monitor (para verificar se nossas credenciais estão em risco), Lockwise (gerenciador de senhas) e Browser (o navegador de sempre). Naquele dia eles também nos apresentaram um logotipo que podemos ver hoje. Pelo menos de forma quase oficial, portanto, o Firefox usa nova logo da Mozilla.

novo logotipo agora está disponível, no entanto, não como esperamos. A versão estável mais recente do navegador é 68.0.1, com o beta mais atualizado sendo 69.0b12. Em nenhum dos casos acima podemos ver o logotipo como será no futuro. Contudo, podemos ver na versão Nightly, atualmente 70.0a1 (2019-08-11). Porém, há uma diferença que é óbvia e você já adivinhou o que é.

Firefox Nightly usa nova logo da Mozilla … mas em azul

Mozilla lança novos logotipos do Firefox

versão Nightly do navegador está, pelo menos neste momento, dois pontos acima da versão estável. O Mozilla nem mesmo o chama de “Firefox” em algumas partes, como em “Help”, onde “About Nightly” aparece. É no Nightly onde eles testam todas as funções. Assim, as que eles decidem adicionar ao navegador vão para a versão beta, onde o navegador já recebe seu nome real. Agora, depois de atualizar para a versão que eles lançaram recentemente, o ícone era diferente e já possui a novo logo, porém na cor azul que o Nightly usa.

Agora que vimos o logotipo em uma versão do navegador, temos uma dúvida: eles usarão a alteração (69–> 70) para adicionar o novo ícone? No começo, tudo parece indicar sim. No entanto, a Mozilla avisa que as mudanças que vemos no Nightly podem ou não chegar à versão estável do Firefox. Em todo caso, os usuários do Nightly já podem aproveitar o novo logotipo azul.

Via Linux Adictos.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Principais ameaças que afetam serviços na nuvem

Principais ameaças que afetam serviços na nuvem

Lançada nova versão do ClamAV

Lançada nova versão do ClamAV