in

Foi lançada a ferramenta de transferência Dropbox Transfer

Uma maneira direta de enviar arquivos para qualquer pessoa, cliente do Dropbox.

Foi lançada a ferramenta de transferência Dropbox Transfer

O Dropbox anunciou que está disponibilizando sua nova ferramenta de transferência de dados Dropbox Transfer a todos os clientes do serviço.

Entretanto, a empresa lançou o Dropbox Transfer Beta no início deste ano como uma solução para enviar arquivos, e apenas arquivos, para outras pessoas.

A principal ideia por trás do Transfer é que ele foi projetado como uma maneira direta de enviar arquivos para qualquer pessoa, cliente do Dropbox e qualquer outra pessoa, sem ter que se preocupar com direitos de acesso, links para os arquivos, para que as edições sejam levadas em consideração ou que o destinatário é um cliente do Dropbox.

Funções da ferramenta de transferência Dropbox Transfer

Foi lançada a ferramenta de transferência Dropbox Transfer

A transferência foi projetada para enviar arquivos diretamente para os destinatários, semelhante à maneira como o Firefox Send funciona apenas se o primeiro exigir uma conta do Dropbox.

Selecione Transferir no site do Dropbox para começar. O Dropbox exibe informações sobre cotas, pois o tamanho máximo do arquivo depende do tipo de conta.

Pois, os usuários gratuitos do Dropbox podem usar o Transfer para enviar arquivos com um tamanho máximo de 100 megabytes.

Por outro lado, os clientes do Dropbox Plus e Business Standard podem transferir arquivos com tamanho de até 2 Gigabytes e arquivos de clientes Professional, Business Advanced, Enterprise ou Education com tamanho máximo de 100 Gigabytes.

Um clique em “criar transferência” inicia o processo. Os arquivos podem ser adicionados a partir do sistema do computador local ou do Dropbox.

Os arquivos locais não contam com a cota de armazenamento dos clientes no Dropbox. Depois de adicionar arquivos ou pastas inteiras (com arquivos), se você é um cliente pagante, pode clicar no ícone de configurações para alterar a data de validade da transferência (até 90 dias) e definir uma senha.

Usuários gratuitos não podem usar essas opções, o que significa que os arquivos não são protegidos por senha e que a validade é de 7 dias.

O Dropbox cria a transferência posteriormente e exibe um link que aponta para os dados. O link pode ser compartilhado com outras pessoas.

As transferências podem ser gerenciadas na Web; lá você encontra informações sobre o número total de visualizações e downloads e uma opção para excluir os dados imediatamente.

Foi lançada a ferramenta de transferência Dropbox Transfer

Os clientes pagantes podem alterar o plano de fundo e o logotipo da interface.

Como ele se compara ao Firefox Send?

O Firefox Send permite que qualquer pessoa envie arquivos com tamanho total de 1 Gigabyte e aqueles com arquivos de conta gratuitos do Firefox com tamanho máximo de 2,5 Gigabytes.

O serviço suporta senhas e limites também podem ser definidos para restringir o acesso por horário ou downloads.

Além disso, o Dropbox Transfer requer uma conta do Dropbox e limita os usuários gratuitos a um tamanho máximo de arquivo de 100 megabytes.

Uma vantagem, talvez a única, que o Transfer oferece aos usuários gratuitos é que eles podem escolher arquivos que já estão armazenados pelo Dropbox; isso reduz o tempo necessário para preparar downloads, pois nenhum carregamento ocorre nesse caso.

Conclusão

Então, os clientes do Dropbox podem achar o Transfer útil, pois permite que eles enviem arquivos para usuários que não são do Dropbox com facilidade, quase sem complicações.

Por outro lado, talvez, seja difícil ver novos clientes se inscrevendo no Dropbox apenas para usar o Transfer, não com opções gratuitas como o Firefox Send disponíveis na Internet.

Por fim, confira mais detalhes aqui.

Via: GHacks

Leia também:

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

UBports vai oferecer imagens ARM de 64 bits do Ubuntu Touch

UBports vai oferecer imagens ARM de 64 bits do Ubuntu Touch

Android Auto já está disponível para telefones com Android 10

Android Auto já está disponível para telefones com Android 10