in

“Forget Windows Use Linux” (FWUL) – Uma distro Linux para entusiastas do Android

Conheça a recém-lançada distribuição criada para entusiastas do Android

A plataforma Windows da Microsoft tem sido o sistema operacional mais utilizado há décadas, apenas recentemente caindo para o segundo lugar atrás do Android como o sistema operacional mais popular usado para navegar na Internet. Inclusive já demos aqui, 25 motivos para usar o Linux.

Por mais populares que sejam essas duas plataformas, infelizmente ainda existem problemas de comunicação que podem frustrar qualquer usuário que possua um computador Windows e um telefone Android. Estas questões são especialmente importantes quando se trata de ADB e Fastboot. Entusiastas do Android, tentaram remediar isso de várias maneiras.

Mas às vezes, não importa quantas vezes você inicialize em modo de segurança, reinstale seus drivers, instale novos drivers ou mexa com as configurações do sistema, seu computador com Windows não reconhece o seu telefone Android. Para esse fim, o membro sênior da XDA steadfasterX lançou o “Forget Windows Use Linux ” (FWUL) – uma ISO GNU/Linux inicializável voltada especificamente para usuários do Windows que precisam se comunicar com mais confiabilidade com o Android.

FWUL em execução

Baseado na distribuição Arch Linux, o Forget Windows Use Linux é uma distribuição GNU/Linux de inicialização USB destinada a ajudar a transição de usuários do Windows em um ambiente GNU/Linux. Já não vai ter que sofrer de problemas de driver no Windows.

Com FWUL, tudo o que você precisa está lá na ponta dos dedos. Seu telefone Android será reconhecido sem esforço por seu computador em FWUL, e todas as possíveis ferramentas que você precisaria interagir com seu smartphone – não importa qual marca – já estão pré-instalados.

Para facilitar na transição de sistemas, o FWUL possui uma aparência similar a do Windows 10

Se você está pensando que instalar o Forget Windows Use Linux é difícil, você não precisa se preocupar com isso. Tudo que você precisa é de um pen drive e as instruções mencionadas no tópico original no site XDA Developers.

Para baixar o Forget Windows Use Linux, clique aqui.

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Como instalar o Task Coach no Ubuntu, Linux Mint e Derivados

Como instalar o Task Coach no Ubuntu, Linux Mint e Derivados. Tenha um excelente gerenciador de tarefas!

ate-onde-vale-pena-reviver-seu-velho-computador

Até onde vale a pena reviver seu velho computador com o Linux? Conheça algumas distribuições Linux para computadores antigos!