SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Instalando o Foxit Reader no seu Linux

Foxit Reader é uma possibilidade ao Acrobat Reader.

O Foxit PDF Reader pode ser usado para visualizar, criar, editar, organizar, assinar, digitalizar documentos. Ele também é compatível com OCR. Ele pode facilmente exportar arquivos para a maioria das suítes de escritório e também PDF/A/E/X, e muito mais. Os usuários podem colaborar, compartilhar, assinar, proteger e documentos seguros usando Foxit Reader.

Neste artigo, veja como instalar o Foxit Reader 2.2 diretamente dos repositórios oficiais, e já a última versão disponibilizada no dia 18 de outubro de 2016. Para instalação, primeiramente é preciso escolher a sua arquitetura que pode ser 32 bits e 64 bits, em seguida execute os comandos.
Como vamos utilizar o código fonte, a instalação é compatível com qualquer distribuição Linux. Vale lembrar que na distribuição Debian o comando sudo não vem habilitado por padrão. Neste caso você pode habilitar ou usar o usuário root.

Para sistema de 32 bits

$ wget http://cdn01.foxitsoftware.com/pub/foxit/reader/desktop/linux/2.x/2.2/en_us/FoxitReader2.2.0930_Server_x86_enu_Setup.run.tar.gz
$ tar xzvf FoxitReader*.tar.gz
$ sudo chmod a+x FoxitReader*.run
$ ./FoxitReader.*.run
$ sudo ./FoxitReader.*.run

Para sistemas de 64 bits

$ wget http://cdn01.foxitsoftware.com/pub/foxit/reader/desktop/linux/2.x/2.2/en_us/FoxitReader2.2.0930_Server_x64_enu_Setup.run.tar.gz
$ tar xzvf FoxitReader*.tar.gz
$ sudo chmod a+x FoxitReader*.run
$ ./FoxitReader.*.run
$ sudo ./FoxitReader.*.run

 

Para visualizar na prática a instalação, veja o vídeo abaixo:

Fonte Download
Comentários