FreeBSD 12.0 tem versão alfa lançada

O primeiro lançamento alfa do FreeBSD 12.0 foi feito silenciosamente há poucos dias para os servidores de download do projeto. Este é o primeiro passo para o envio desta próxima grande atualização para o sistema operacional FreeBSD, que este ano completou 25 anos de criação. Confira neste post que o FreeBSD 12.0 tem versão alfa lançada.

Calendário de lançamentos

25 anos do FreeBSD

O FreeBSD 12.0-ALPHA1 foi lançado com sucesso em 10 de agosto como o que inicia o período de “code slush” do projeto. Assim, novos commits podem continuar sendo feitos para o 12.0. Porém, eles não devem introduzir novos recursos. O congelamento real do código é o que está previsto para o final deste mês, seguido pelo código de ramificação. Em seguida, os lançamentos beta começam no final de setembro.

Há o cronograma de lançamento do 12.0, que estabelece os três betas planejados. Serão, pelo menos, três candidatos a lançamento. O FreeBSD 12.0-RELEASE dese chegar oficialmente em meados de novembro.

 

O que há de novo

Segundo o site Phoronix, as notas da versão 12.0 ainda não foram escritas. Contudo, o site adiante que houve muitas melhorias no kernel e outras atualizações. Além disso, foram feitas melhorias no ZFS e nova habilitação de hardware.

Quem quiser testar o FreeBSD 12.0-ALPHA1 podem fazê-lo via FTP do FreeBSD.org .

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Descubra se seu celular está sendo rastreado

Previous article

Python é a linguagem de programação mais relevante

Next article

You may also like

More in Notícias