in

FreeDesktop.org vai usar o GitLab a partir de agora

Seguindo o mesmo modelo de outros projetos, FreeDesktop.org migra para o GitLab

GitLab desiste de rastrear usuários

O FreeDesktop.org que abriga o desenvolvimento do X.Org Server e do Mesa, juntamente com o Wayland/Weston e outros projetos como o LibreOffice e o GStreamer, está trabalhando na migração de seus serviços para o GitLab.

Seguindo assim, as mesmas etapas do GNOME e de outros projetos que mudaram sua hospedagem Git e relatórios de bugs, entre outros serviços, para uma solução integrada com o GitLab. A instância do GitLab também é executada usando o Google Compute Engine como um substituto para a infraestrutura de servidores obsoletos do FreeDesktop.org.

Além de facilitar o gerenciamento pelos administradores voluntários do FreeDesktop.org, o GitLab também oferece uma interface de usuário mais moderna, é facilmente extensível e se encaixa em seus outros requisitos de projeto.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre a migração do FreeDesktop para o GitLab e sobre as mudanças associadas no desenvolvimento do Wayland, há um post sobre essa lista de discussão pelo administrador do FreeDesktop.org, Daniel Stone.

Post na lista de discussão do FreeDesktop.org

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Cosmic Cuttlefish é o nome do Ubuntu 18.10

Fedora 30 prepara mudanças no boot

Fedora 30 já tem data de lançamento, e pode haver atrasos