in

Freespire 4.8, Fatdog64 e GuixSD são lançados

O Freespire é baseado no Ubuntu 18.04.2 LTS e alimentado pelo kernel Linux 4.18 e pelo KDE Plasma 5.12.7

Freespire 4.8, Fatdog64 e GuixSD são oficialmente lançados

A equipe de desenvolvimento do Freespire anunciou o lançamento do sistema operacional Freespire 4.8, uma versão gratuita e de código aberto do sistema operacional Linspire Linux. Além disso, o Fatdog64, uma distro minimalista baseada no Puppy Linux  também ganhou nova versão. O Guix System Distribution (GuixSD) é outro sistema que acaba de ser atualizado. Ele é baseado no Kernel Linux Libre. Assim, confira neste post que Freespire 4.8, Fatdog64 e GuixSD são oficialmente lançados.

Freespire 6.8

Freespire 4.8, Fatdog64 e GuixSD são oficialmente lançados Lançada no ano passado, em agosto, a série do sistema operacional Freespire 4.x continua a ser atualizada com novos lançamentos pontuais. Assim, o Freespire 4.8 é o mais recente da série, repleto de atualizações de software e correções de segurança. O Freespire 4.8 é a versão mais recente e é recomendado para novas instalações.

O Freespire é lançado semestralmente e mostra o melhor das comunidades FOSS e KDE. O Freespire é a melhor e mais utilizável distribuição baseada em FOSS no mundo hoje, disse Roberto J. Dohnert. Embora o Freespire 4.8 seja uma versão incremental, ele tem uma tonelada de novos recursos e aprimoramentos que normalmente reservamos para um grande lançamento.

Aqui está o que há de novo no Freespire 4.8

Freespire 4.8, Fatdog64 e GuixSD são oficialmente lançados

Os destaques da versão Freespire 4.8 incluem o ambiente de desktop KDE Plasma 5.12.7 suportado a longo prazo, que é acompanhado pelo pacote de software KDE Frameworks 5.44.0 construído com as bibliotecas QT 5.9.5 LTS. O Freespire 4.8 é alimentado pelo kernel Linux 4.18 do sistema operacional Ubuntu 18.04.2 LTS (Bionic Beaver).

O Freespire 4.8 também vem com as versões mais recentes de aplicativos pré-instalados, dentre os quais podemos citar:

  • o navegador Chromium;
  • Calligra office suite;
  • o cliente de email Geary;
  • o VLC Media Player;
  • o Amarok Music Player;
  • o organizador e gerenciador de pacotes Synaptic;
  • e emulador DOSBox x86 com DOS;
  • O Ice SSB também está incluído no Freespire 4.8 para permitir que você instale o navegador de sua escolha caso não queira usar o Chromium;
  • muitos dos aplicativos padrão do KDE também estão presentes, incluindo o aplicativo de desenho vetorial Karbon, o programa de pintura KolourPaint, KPatience card sorting game, assim como o jogo de xadrez DreamChess.

Você pode baixar o Freespire 4.8 agora mesmo se quiser instalá-lo em seu computador pessoal. Se você já usa o Freespire, certifique-se de ter todas as atualizações mais recentes instaladas e estará executando o Freespire 4.8. Da mesma forma, você pode comprar um dispositivo USB com o Freespire pré-instalado por US $ 15,99.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Linux Mint 19.2 "Tina" será lançado nesta semana e Cinnamon 4.2 chegará ao LMDE 3 em breve

Acaba suporte ao Linux Mint 17

Kernel GNU Linux-Libre 5.1 lançado oficialmente

Kernel GNU Linux-Libre 5.1 lançado oficialmente