in

Freespire 6.0 lançado para incentivar usuários do Windows 7 a migrar para o Linux

A distro vem com ambiente Mate e é ideal para computadores antigos.

Freespire 6.0 lançado para incentivar usuários do Windows 7 a migrar para o Linux

Mais uma distribuição Linux acaba de estrear nova versão com a proposta de ser uma alternativa viável ao Windows 7. O desenvolvedor Roberto Dohnert anunciou a disponibilidade da versão do sistema operacional Freespire 6.0 e que quer justamente incentivar os usuários do Windows 7 a mudarem para o Linux.

Seis meses após o lançamento anterior, o Freespire 6.0 “Lobo” vem com o ambiente de desktop leve MATE, altamente personalizado que o deixou com a aparência da área de trabalho do Windows 7.

Freespire 6.0 quer incentivar usuários do Windows 7 a migrar para o Linux

Freespire 6.0 lançado para incentivar usuários do Windows 7 a migrar para o Linux

Com esta versão, os usuários que não possuem PCs suficientemente poderosos para executar o Windows 10 são incentivados a migrar para o Freespire, que é totalmente suportado pela comunidade e oferece uma ótima alternativa ao Windows 7 OS, que não possui mais o suporte da Microsoft.

Com o Windows 7 no fim da vida, muitas pessoas têm PCs que podem não ser perfeitos para o Windows 10; agora é um bom momento para migrar para uma das distribuições Linux de desktop mais reconhecidas, otimizada para esse tipo de PC, disse Roberto Dohnert.

Novidades do Freespire 6.0

O Freespire 6.0 vem apenas com aplicativos gratuitose livres, incluindo o navegador Chromium, o processador de texto Abiword, o editor de planilhas Gnumeric, o media player Parole, o visualizador e organizador de imagens Shotwell, o organizador e visualizador de imagens Shotwell, o cliente Transmission BitTorrent, Ice SSB, além de gerenciadores de pacotes Synaptic e Software Center.

Ele também é fornecido com o Ice SSB (Site-Specific Browser), uma ferramenta gratuita que permite aos usuários integrar aplicativos Web modernos em seus ambientes de desktop. Além disso, esta versão é baseada na série de sistemas operacionais Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) e usa o kernel Linux 5.3.

O Freespire 6.0 está disponível gratuitamente e pode ser baixado agora mesmo, usando o link abaixo. Também está disponível como uma chave USB inicializável pré-instalada, que você pode comprar na página do anúncio do lançamento por US $ 15,99.

9to5 Linux

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

KDE Plasma 5.18.4 LTS traz mais de 40 correções

KDE Plasma 5.18 LTS Desktop Environment é oficialmente lançado

Red Hat lança Stratis 2.0.1

Red Hat lança Stratis 2.0.1