Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

27/09/2019 às 16:30

9 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

FSF convida para apresentações no LibrePlanet 2020

FSF convida para apresentações no LibrePlanet 2020

O LibrePlanet  do ano que vem escolheu como tema “Free the Future”. Esta será a décima segunda conferência anual sobre software livre. A data está marcada para março de 2020, em Boston. E a novidade, por enquanto é que a chamada para sessões está aberta. Asssim, este o momento dos interessados realizarem seus registros. Do mesmo modo, os registros de expositores e patrocínio serão abertas em breve. Portanto, a FSF convida para apresentações no LibrePlanet 2020.

A Free Software Foundation (FSF) convida ativistas, hackers, profissionais do direito, artistas, estudantes, desenvolvedores, jovens, formuladores de políticas, recém-chegados ao software livre e qualquer pessoa que esteja procurando por uma tecnologia alinhada com seus ideais, a enviar uma proposta para a décima segunda conferência anual LibrePlanet sobre justiça social e tecnologia. As negociações em potencial devem examinar o software livre através das lentes do tema deste ano e podem se concentrar no desenvolvimento de software, copyleft, comunidade ou outras questões relacionadas, diz o anúncio oficial.

As inscrições para a chamada de sessões serão aceitas até quarta-feira, 20 de novembro de 2019 às 12:00 no horário padrão do leste dos EUA (17:00 UTC).

Na última década, o LibrePlanet passou de uma pequena reunião de membros associados da FSF para um evento vibrante de vários dias que atrai uma ampla audiência. O LibrePlanet 2019 teve quase mil pessoas participando em todo o mundo, on-line e pessoalmente, em workshops e palestras centradas no tema “Trailblazing Free Software”. Para manter-se atualizado sobre tudo o LibrePlanet 2020, visite https://www.libreplanet.org/2020.

FSF convida para apresentações no LibrePlanet 2020

FSF convida para apresentações no LibrePlanet 2020

 

Muitos imaginam o futuro do software criando um mundo distorcido por causa das violações diárias dos direitos do usuário. Mesmo em nossas próprias casas, não somos protegidos contra empresas de tecnologia que ouvem cada palavra que dizemos através de seus assistentes pessoais “inteligentes” proprietários. A sede de dados de usuários colhida através de software não livre e serviços de rede antiéticos como Amazon e Facebook parece inesgotável e exige forte resistência.

Os desenvolvimentos da vigilância estão se tornando cada vez mais perturbadores por causa do uso do reconhecimento facial pelas agências estaduais e municipais. O FBI planeja monitorar ativamente nossas atividades de mídia social em nome da “segurança”. O software livre pode ajudar a defender nossos direitos?

Software livre é resistência

A comunidade de software livre desafiou continuamente a pressão para usar software não livre e forneceu um meio de fuga. Estamos em uma posição única para oferecer soluções para esses problemas, combinando nossas habilidades técnicas e habilidades educacionais com nossa dedicação ética em imaginar um futuro livre das garras de software e serviços de rede não livres que maltratam seus usuários. Em resumo, 2020 será o ano em que “libertaremos o futuro”.

O LibrePlanet é uma conferência anual para usuários de software livre e para quem se preocupa com a interseção entre tecnologia e justiça social. Por mais de uma década, o LibrePlanet reuniu milhares de vozes e bases de conhecimento diversas, incluindo desenvolvedores de software livre, especialistas em políticas, ativistas, hackers, estudantes e pessoas que começaram a aprender sobre software livre. Se você quiser saber mais sobre a conferência anual de software livre da FSF, poderá explorar as apresentações e vídeos dos anos anteriores.

Que tipo de trabalho estão procurando?

Segundo a organização do encontro, são aceitos trabalhos nas áreas mais amplas da educação, licenciamento, medicina, governo, negócios, arte, ou movimentos sociais. Veja os objetivos elencados:

  • Compartilhe uma atualização em seu projeto de software livre;
  • Apresentar estratégias para fortalecer a comunidade de software livre;
  • Explore os tópicos atuais de licenciamento de software livre e copyleft ou dê um ótimo tutorial de licenciamento;
  • Organize um workshop sobre como usar uma ferramenta de software livre, programa de software livre ou projeto de hardware livre;
  • Explore um conceito de software livre em uma sessão interativa;
  • Liderar um projeto “sprint” (uma sessão de trabalho em grupo).

 

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.