Notícias

02/11/2021 às 13:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Fwupd 1.7.1 lançado com suporte para Dell Atomic Dock e Steelseries Stratus Controller

Fwupd 1.7.1 lançado com suporte para Dell Atomic Dock e Steelseries Stratus Controller

O desenvolvedor Richard Hughes, o criador original e atual mantenedor do serviço Linux Vendor Firmware Service (LVFS), anunciou o lançamento do fwupd 1.7.1 como o primeiro lançamento pontual para a última série estável fwupd 1.7 deste daemon de sistema de código aberto para atualização firmware em sistemas Linux. Então, a principal novidade do novo Fwupd 1.7.1 lançado é que ele vem com suporte para Dell Atomic Dock e Steelseries Stratus Controller.


Fwupd 1.7.1 vem com vários novos recursos, incluindo a capacidade de permitir que você especifique o comando fwupdmgr device-test foo --json para testes autônomos, suporte para inibir o dispositivo ModemManager em mbim-qdu, suporte para carregar remotos de /var/lib/fwupd/remotes.d, bem como a capacidade de usar um nome de arquivo ao usar o firmware aprovado pelo conjunto.

O Linux Vendor Firmware Service é um portal seguro que permite que os fornecedores de hardware carreguem atualizações de firmware. Este site é usado por todas as principais distribuições Linux para fornecer metadados para clientes como fwupdmgr e GNOME Software.

Fwupd 1.7.1 lançado com suporte para Dell Atomic Dock e Steelseries Stratus Controller

Fwupd 1.7.1 lançado com suporte para Dell Atomic Dock e Steelseries Stratus Controller

A nova versão também adiciona a capacidade de exibir alterações nos atributos HSI ao usar o comando fwupdmgr security, a capacidade de compartilhar as peculiaridades da Interface de Memória Flash Comum entre os plug-ins, a capacidade de exibir notas de versão de firmware traduzidas quando fornecidas e a capacidade de exibir avisos do usuário se a atualização afeta a criptografia de disco completo.

Além de todos esses novos recursos interessantes, o fwupd 1.7.1 apresenta suporte para novo hardware. Isso inclui o Dell Atomic Dock, o HP Thunderbolt Dock G4, o controlador Steelseries Stratus, a mesa digitalizadora criativa Wacom Intuos BT de 3ª geração e mais dispositivos PixArt.

Como esta é uma atualização de manutenção para a série estável fwupd 1.7, ela também corrige um monte de bugs, incluindo uma falha que poderia ocorrer ao despejar dispositivos Parade, detecção CSME CVE para novas gerações, a capacidade de definir a hora do dispositivo e fuso horário para massa Logitech dispositivos controladores e muitos outros que você pode estudar nas notas de versão do GitHub.

Você pode baixar o fwupd 1.7.1 agora mesmo da página GitHub do projeto, mas ele deve chegar em breve nos repositórios estáveis de software de sua distribuição GNU/Linux favorita, portanto, certifique-se de atualizar suas instalações o mais rápido possível para desfrutar de um e experiência de atualização de firmware mais confiável.

Via 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.