in

Game Developers Conference foi adiada devido ao coronavírus

O conselho consultivo da GDC não teve outra opção senão cancelar o evento.

Game Developers Conference foi adiada devido ao coronavírus
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

A Game Developers Conference, ou GDC, 2020 foi adiada para uma data indefinida no meio do ano, após a retirada da maioria dos principais expositores. Alguns eventos importantes serão transmitidos ao vivo, incluindo o Game Developers Choice Awards. Além disso, os expositores poderão enviar vídeos de suas apresentações que serão distribuídos on-line.

Game Developers Conference foi adiada

A GDC acompanhou o Mobile World Congress e a conferência de desenvolvedores F8 do Facebook como a terceira exposição de tecnologia a ser cancelada. Porém, esperamos que este tenha sido o último evento a sofrer cancelamento por causa do coronavírus. O conselho consultivo da GDC não teve outra opção senão cancelar o evento.

Com a retirada da EA, Kojima Productions, Microsoft, Epic Games, Sony, Facebook, Unity e Amazon (e outras empresas provavelmente esperando que o evento fosse cancelado para que não precisassem se retirar) o palco ficaria bem vazio. Além disso, San Francisco, a casa da GDC, declarou estado de emergência na semana passada após um caso confirmado de coronavírus na Califórnia.

Game Developers Conference foi adiada devido ao coronavírus
O Mobile World Congress também foi cancelado. Imagem: Reprodução | Tech Spot.

A GDC fornecerá reembolsos aos bilhetes e quaisquer acomodações reservadas através deles. No entanto, os custos de viagem e acomodação externa serão, sem dúvida, um ponto doloroso para as cerca de 30.000 pessoas que planejavam participar. Portanto, a GameDev.World iniciou um levantamento de fundos para apoiar desenvolvedores independentes que não receberão retorno do investimento em reservas da GDC.

Por fim, quando o evento será reagendado ou como será o novo evento, não está claro. Além disso, o meio do ano já é uma temporada movimentada no país dos videogames, com a E3, a Gamescom e a Pax Prime.

Fonte: Tech Spot

Leia também:

Google adiciona três jogos ao Stadia Pro

Conheça o GamePad: Uma nova plataforma de jogos 100% dedicada ao Linux e de código aberto

Google lança GameSnacks com jogos de navegador para smartphones

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Kingston lança SSD NVMe empresarial de 960 GB a 7.6 TB

Kingston lança SSD NVMe empresarial de 960 GB a 7.6 TB

Facebook, Google e Twitter podem interromper os serviços no Paquistão

Facebook, Google e Twitter podem interromper os serviços no Paquistão