in

GameMode tem melhor integração com o GNOME

O objetivo é melhorar a performance de jogos no Linux.

GameMode tem melhor integração com o GNOME

O GameMode da Feral como o daemon do modo de jogo do Linux para tentar colocar o sistema em um estado otimizado automaticamente quando rodando jogos do Linux está recebendo melhorias importantes. Tudo graças ao desenvolvedor do GNOME, Christian Kellner, da Red Hat. A ideia é que o GameMode tenha melhor integração com o GNOME.

Como o GameMode tem melhor integração com o GNOME

GameMode tem melhor integração com o GNOME

Kellner enviou um patch para permitir que o GameMode exponha jogos registrados com este daemon. Isso permitiria que a extensão do GameMode GNOME Shell ou até mesmo a integração dentro do GNOME Usage pudessem ver com facilidade quais jogos estão atualmente registrados com este daemon de jogo Linux voltado para o desempenho.

Assim, é possível obter a lista de jogos atualmente registrados. A partir daí usa sinais de processo. Então, pode ser determinado quais jogos estão ativos atualmente e seu status etc. Isso, por sua vez, deve abrir algumas boas possibilidades de integração não apenas para o GNOME, mas também para outros sistmas e ambientes Linux. Portanto, desktops/extensões também poderão oferecer melhor suporte em torno deste programa cada vez mais popular.

Até agora, o suporte ainda não foi mesclado, porém foi legal ver as contribuições do GNOME/RedHat para o GameMode.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Wine e Wine Staging 4.13 liberados

Wine e Wine-Staging 4.12 são lançados

Debian 10 "Buster" está agora disponível

Debian 10 “Buster” está agora disponível