in

Gerenciador de atualização do Linux Mint vai incentivar usuários a aplicar atualizações de segurança

Além disso, houve várias correções de bugs.

Linux Mint terá novo sistema de notificação para atualizações

O sinal vermelho foi aceso na semana passada. Foi quando o projeto Linux Mint compartilhou a notícia preocupante de quantos de seus usuários deixaram de fazer as atualizações de segurança importantes ou, em alguns casos, até executando versões que já chegaram ao fim de vida útil. Na tentativa de ajudar a resolver o problema, o Linux Mint está trabalhando em melhorias em seu Update Manager para encorajar os usuários a aplicar atualizações. Portanto, é mais que bem-vinda a mudança no gerenciador de atualizações do Linux Mint.

- Anúncios -

O projeto Linux Mint postou esta manhã seu relatório mensal de fevereiro de 2021. Lá eles descreveram alguns dos trabalhos pendentes do Update Manager para encorajar os usuários a atualizar. 

Gerenciador de atualização do Linux Mint vai incentivar usuários a aplicar atualizações de segurança

Na próxima versão, o gerenciador não apenas procurará atualizações disponíveis, mas também acompanhará métricas específicas e será capaz de detectar casos em que as atualizações são negligenciadas. Algumas dessas métricas são quando foi a última vez que as atualizações foram aplicadas, quando foi a última vez que os pacotes foram atualizados no sistema, por quantos dias uma atualização específica foi mostrada… Em alguns casos, o Gerenciador de Atualizações será capaz de lembrar você para aplicar atualizações. Em alguns deles pode até insistir. 

Além disso, há correções de bugs

Gerenciador de atualização do Linux Mint vai incentivar usuários a aplicar atualizações de segurança

Por outro lado, o sistema operacional Linux Mint também está trabalhando em uma série de correções de bugs. Da mesma forma, há suporte para limitar a quantidade máxima de RAM que o desktop Cinnamon terá permissão para usar (nesse ponto ele será reiniciado), gerenciamento aprimorado para seu desktop e outras melhorias em relação ao desktop para esta distribuição com foco no usuário e que tem como base outras importantes distribuições como Ubuntu e Debian.

Atualizações de pacotes foram publicadas ontem para os seguintes projetos: xapp, warpinator, nemo, cinnamon-menus, nemo-dropbox, nemo-media-columns, nemo-python. Eles representam um número significativo de mudanças e corrigem uma variedade de problemas.

Mais detalhes sobre os esforços contínuos do projeto no blog do Linux Mint.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Nitrux 1.3.8 lançado com KDE Plasma 5.21, suporte para Linux Kernel 5.11 e Mesa-Git

Nitrux 1.3.8 lançado com KDE Plasma 5.21, suporte para Linux Kernel 5.11 e Mesa-Git

samsung-galaxy-z-fold-2-one-ui-3-1-traz-ainda-mais-recursos

Samsung Galaxy Z Fold 2: One UI 3.1 traz ainda mais recursos