in

Gerenciador de senhas NordPass foi lançado

Este gerenciador é da mesma equipe do NordVPN e chega com uma extensão para navegadores e aplicativos móveis.

Os criadores do NordVPN, um dos principais provedores de serviços VPN com mais de 12 milhões de usuários, decidiram expandir seu raio de ação no mundo da segurança cibernética e foi lançado seu próprio gerenciador de senhas, o NordPass, com confiança como grande truque.

Se o NordVPN é tão popular entre muitos dos usuários mais avançados, confiar na segurança de senhas para um produto irmão deve ser uma etapa natural. É o que eles levantam seus responsáveis.

O NordPass é apresentado com a popularidade e a confiança da comunidade no NordVPN como um grande trunfo.

Mas além da confiança e simpatia, o NordPass foi criado com foco em dois pilares básicos: segurança e simplicidade. Por um lado, ajuda a gerar e salvar senhas robustas com segurança e, por outro lado, facilita logins e nos permite compartilhar as chaves que queremos com amigos e / ou colegas de trabalho sem grandes complicações.

O gerenciador de senhas NordPass foi lançado com Criptografia XChaCha20 e tecnologia Argon 2

Gerenciador de senhas NordPass foi lançado

Para manter todas as informações em que confiamos com segurança, o NordPass usa a criptografia XChaCha20 para o cofre de senhas e o Argônio 2 para derivação de chaves. Além disso, o gerente permite que os usuários ativem se desejam autenticar dois fatores para obter maior segurança.

Outro destaque desse gerenciador de senhas é a criptografia com zero conhecimento. Ou seja, um protocolo criptográfico que impede a divulgação de informações a terceiros.

A criptografia de zero conhecimento é outro ponto forte destacado pelos responsáveis pela NordVPN.

As informações da senha pertencem apenas aos usuários, portanto, nosso produto possui zero criptografia de conhecimento. Quando seus dados chegam aos nossos servidores, eles já estavam criptografados no seu dispositivo. Isso significa que não temos conhecimento. sobre os itens armazenados em seu cofre, explica Ruby González, da NordVPN.

De resto, o NordPass funciona como uma extensão para os navegadores Chrome, Firefox, Opera, Brave, Edge e Vivaldi, sendo também um aplicativo móvel para iOS e Android, com as opções clássicas para esse tipo de serviço. Hospedagem de senhas, gerador de chaves seguro, preenchimento automático de formulários e compartilhamento de senhas.

Gerenciador de senhas NordPass foi lançado

Embora possa ser usado gratuitamente com funções limitadas, o NordPass é oferecido a partir de US $ 2,49 por mês, se um plano de dois anos for assinado. O preço sobe para 2,99 se você optar por um plano anual e 4,99 se o plano contratado for por um mês.

Via: Genbeta