A novidade, que chegará no Gimp 2.10, é chamada de ‘Dashboard’. E é uma caixa de diálogo acoplável que fornece informações sobre como o GIMP está usando cache e swap.
Os desenvolvedores do GIMP dizem que o recurso pode ser útil para quem procura melhorar o desempenho do GIMP, pois permitirá que usuários vejam como o programa está consumindo o cache e swap. Eu imagino que o recurso também será popular entre os desenvolvedores que trabalham no GIMP.

Você pode ver a caixa de diálogo em ação neste pequeno vídeo:

 

Como pode ser útil

Se você costuma trabalhar com arquivos de câmera grandes e projetos de alta resolução no GIMP, você pode, de tempos em tempos, encontrar alguns travamentos. Isso geralmente acontece quando a swap ou o cache alocados estão cheios.
Embora este novo widget de painel não consiga corrigir automaticamente o problema, ele ajudará a saber se algum problema de desempenho está relacionado ao espaço de cache ou swap. E, se for, você saberá aumentar a quantidade de espaço que você disponibiliza para o GIMP, resultando em uma melhora de desempenho instantânea.

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Buka, uma alternativa ao Calibre para o Ubuntu 17.10

    Previous article

    Ubuntu 17.10 tem seu download suspenso por erro gravíssimo!

    Next article

    You may also like

    More in Dicas