in

GitHub para celular está disponível

Com o aplicativo, os desenvolvedores podem lidar com tarefas como gerenciar notificações recebidas, revisar código, mesclar solicitações pull e compartilhar comentários.

GitHub para celular está disponível
GitHub Logo

O GitHub para dispositivos móveis, uma experiência totalmente nativa do GitHub para iOS e Android, está agora disponível para qualquer pessoa, anunciou o GitHub, da Microsoft, na última terça-feira. Com o aplicativo, os desenvolvedores podem lidar com tarefas como gerenciar notificações recebidas, revisar códigos, mesclar solicitações pull e compartilhar comentários.

GitHub para celular está disponível. Isso serve para que?

O GitHub não espera que os desenvolvedores escrevam código em seus dispositivos móveis, disse o vice-presidente de engenharia e produto do GitHub, Dana Lawson, quando o aplicativo foi lançado no final do ano passado. No entanto, a criação de produtos digitais se resume ao tipo de colaboração que pode acontecer em qualquer lugar.

Grande parte do ciclo de vida do desenvolvimento de software é esse ponto de colaboração, afirmou Lawson. Escrever o código é a cereja no topo do bolo.

A resposta à versão beta do aplicativo foi forte, disse o GitHub. Somente nas últimas semanas, os testadores beta comentaram, revisaram e mesclaram mais de 100.000 solicitações pull.

Versão beta

GitHub para celular está disponível

Em janeiro, o GitHub lançou um aplicativo Android na versão beta para que os desenvolvedores colaborem em qualquer lugar. O aplicativo móvel GitHub permite que os usuários mexam com solicitações pull, registrem um problema, verifiquem e apaguem notificações, participem de discussões e descubram rapidamente quando são mencionados por outros desenvolvedores.

O aplicativo esteve disponível primeiramente para um número limitado de desenvolvedores inscritos na lista de espera beta do Android.

Na conferência Universo GitHub em novembro do ano passado, o GitHub anunciou uma série de recursos novos e expandidos, projetados para ajudar os desenvolvedores a trabalhar com mais eficiência e apoiar a comunidade de código aberto. Entre outras coisas, a plataforma de desenvolvimento de software anunciou um novo aplicativo móvel. Também anunciou a disponibilidade do GitHub Actions, que permite que os desenvolvedores automatizem os fluxos de trabalho. Naquela oportunidade, havia somente a versão para iOS.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.