in

GitLab é adotado pelo KDE para promover contribuições em código aberto

Neste artigo, veja por que o GitLab foi adotado pelo KDE e como isso ajuda a comunidade nas contribuições em código aberto.

GitLab desiste de rastrear usuários

O GitLab anunciou que o KDE, uma comunidade internacional de tecnologia que cria software de código aberto e gratuito para computadores de mesa e dispositivos móveis, está adotando o GitLab para ser usado por seus desenvolvedores para aprimorar ainda mais a acessibilidade da infraestrutura e incentivar contribuições.

O KDE é uma comunidade de software livre e de código aberto dedicada a criar uma experiência de computação amigável. Ele oferece uma área de trabalho gráfica avançada, uma ampla variedade de aplicativos para comunicação, trabalho, educação e entretenimento e uma plataforma para criar facilmente novos aplicativos. Além disso, adicionar acesso ao GitLab fornecerá à comunidade KDE opções adicionais de infraestrutura acessível para colaboradores, integração de revisão de código com o git, infraestrutura e ferramentas simplificadas. Igualmente, haverá um canal de comunicação aberto com a comunidade upstream do GitLab.

O código aberto agradece a parceria GitLab – KDE

Com a adoção do GitLab, a comunidade KDE, uma das maiores comunidades de software livre com mais de 2.600 colaboradores, terá acesso a uma gama ainda maior de recursos de desenvolvimento e revisão de código com a plataforma DevOps do GitLab para complementar as ferramentas atuais usadas pela comunidade KDE.

Além disso, a comunidade do KDE poderá integrar o aplicativo único do GitLab ao seu próprio fluxo de trabalho de desenvolvimento, do planejamento ao desenvolvimento, implantação e monitoramento. Usando o GitLab, os colaboradores do KDE terão acesso aos DevOps simultâneos e a capacidade de gerenciar e proteger os estágios. Dessa maneira, o GitLab fornece maior visibilidade e governança abrangente. Adicionalmente, ele acelera os ciclos de vida do software.

David Planella, diretor de relações da comunidade do GitLab, disse:

Estamos empolgados com o fato de a comunidade KDE ter adotado o GitLab para oferecer aos desenvolvedores ferramentas e recursos adicionais para a criação de aplicativos de ponta. O KDE coloca uma forte ênfase em encontrar soluções inovadoras para problemas antigos e novos em uma atmosfera de experimentação aberta. Dessa forma, esse pensamento está alinhado ao objetivo do GitLab de ajudar as equipes a colaborar melhor no desenvolvimento de software, e esperamos apoiar o KDE enquanto eles continuam a criar um ótimo software para milhões de usuários em todo o mundo.

Lydia Pintscher, presidente do KDE e.V., disse:

Para uma comunidade aberta como o KDE, é essencial ter uma infraestrutura amigável e fácil de usar. Passamos os últimos dois anos reduzindo significativamente as barreiras de entrada em todo o KDE. Mudar para o GitLab é um passo importante nesse processo.

Sobre o KDE

KDE é uma comunidade internacional que cria software livre para computadores de mesa e dispositivos móveis. Entre os produtos do KDE, há um moderno sistema de desktop para plataformas Linux e UNIX, além de pacotes abrangentes de produtividade de escritório. O KDE oferece centenas de títulos de software em várias categorias, incluindo aplicativos da Web, multimídia, entretenimento, educacional, gráficos e desenvolvimento de software.

GitLab é adotado pelo KDE para promover contribuições em código aberto
KDE é uma comunidade internacional que cria software livre para computadores de mesa e dispositivos móveis.

Além disso, o software KDE foi traduzido para mais de 65 idiomas e foi desenvolvido com a facilidade de uso e os modernos princípios de acessibilidade em mente. Os aplicativos completos do KDE são executados nativamente no Linux, BSD, Solaris, Windows e macOS.

Sobre o GitLab

GitLab é uma plataforma do DevOps criada a partir do zero como um aplicativo único para todos os estágios do ciclo de vida do DevOps. O GitLab fornece às equipes um único repositório de dados, uma interface de usuário e um modelo de permissão. Dessa forma, ele permite que as equipes colaborem e trabalhem em um projeto a partir de uma única conversa. Assim, o tempo de ciclo é reduzido significativamente e eles têm como se concentrar exclusivamente na criação rápida de ótimos softwares. Criado em código aberto, o GitLab aproveita as contribuições da comunidade de milhares de desenvolvedores e milhões de usuários para fornecer inovações continuamente. Mais de 100.000 organizações, de startups a organizações empresariais globais, incluindo Ticketmaster, Jaguar Land Rover, NASDAQ, Dish Network e Comcast confiam no GitLab para fornecer um ótimo software.

Neste artigo, você ficou sabendo que o GitLab foi adotado pelo KDE para promover contribuições em código aberto.

Se gostou, não deixe de compartilhar!

Fonte: Street Insider

Leia também: Lançado GitLab 12.0

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

como-instalar-o-navegador-web-brave-no-ubuntu-linux-mint-e-derivados

Como instalar o navegador web Brave no Ubuntu, Linux Mint e derivados!

Linux Foundation apoia microkernel seL4 orientado para segurança

O Pentágono precisa criar mais software de código aberto, segundo auditores americanos