in

Gmail na web agora permite que você fixe conversas do Bate-papo do Google

Ícones dos apps já mudaram.

Depois de apresentar um redesenho da logo, o Gmail na web agora permite que você fixe conversas do Bate-papo do Google. Na experiência integrada do Gmail disponível para clientes do Workspace, o Hangouts clássico já foi substituído. O Chat do Google está em seu lugar, e as conversas agora podem ser fixadas para acesso à barra lateral do Gmail.

Agora você pode fixar uma mensagem direta ou uma sala no Bate-papo do Google. Isso mantém a conversa no topo da visualização da lista no Chat do Gmail. Você pode acessar as conversas fixadas no menu de navegação à esquerda, tornando-as rápidas e fáceis de encontrar.

Como no Hangouts, as conversas do chat aparecem em ordem cronológica reversa com base em quem enviou a última mensagem para você. O menu flutuante que aparece ao passar o mouse agora apresenta uma opção “Fixar” abaixo de “Marcar como lido”.

Esta opção, tem um ícone à direita, está disponível para bate-papos pessoais ou entre vários usuários, bem como salas maiores. Os lugares restantes abaixo são ocupados por conversas recentes.

Gmail na web agora permite que você fixe conversas do Bate-papo do Google

Gmail na web agora permite que você fixe conversas do Bate-papo do Google

A fixação do Bate-papo do Google no Gmail está sendo lançada agora e estará disponível nos próximos dias para os seguintes clientes:

Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard e Enterprise Plus, bem como clientes do G Suite Basic, Business, Education, Enterprise for Education e organizações sem fins lucrativos

O novo recurso começou a aparecer para os usuários nesta quinta-feira (12/11) e, em breve, deve atingir todas as contas ativas do Gmail.

Novos ícones do Google Workspace: Drive, Gmail, Chat, Meet, Docs, Calendar e Keep

Gmail na web agora permite que você fixe conversas do Bate-papo do Google

O Google Workspace surgiu no início de outubro como uma nova marca do G Suite e uma abordagem renovada para a produtividade sem escritório. Como parte dessas mudanças, todos os aplicativos do Google Workspace estão com novos ícones, com o lançamento agora em andamento.