como-instalar-extensoes-do-gnome-shell

O GNOME 3.29.2 foi lançado como o segundo de quatro snapshots de desenvolvimento para o ambiente de desktop GNOME 3.30. Ele vem cinco semanas após o primeiro snapshot, o GNOME 3.29.1, com ainda mais melhorias e novos recursos em vários componentes.

Um dos novos recursos mais interessantes que surgiram durante este ciclo de desenvolvimento é o suporte à criação do ambiente GNOME para arquiteturas ARM64 (AArch64). Assim, com isso é possível a execução em vários hardwares ARM, incluindo o futuro smartphone Librem 5 Linux da Purism.

[bs-quote quote=”Uma das novidades do último lançamento é que o CI do gnome-build-meta git repo (que é usado para construir todo o GNOME) está agora construindo para o aarch64, além do x86_64.” style=”style-17″ align=”center” author_name=”Javier Jardón” author_job=”Projeto Gnome”][/bs-quote]

GNOME 3.29.3 previsto para 20 de junho de 2018

GNOME

Para todos os detalhes sobre as alterações e componentes atualizados do GNOME 3.29.2, você pode conferir o changelog interno. Quem deseja experimentar o GNOME 3.29.2 deve compilá-lo baixando o snapshot oficial do projeto BuildStream.

O próximo snapshot de desenvolvimento, o GNOME 3.29.3, deve chegar em 20 de junho de 2018, antes do evento GUADEC (Conferência Europeia de Usuários e Desenvolvedores do GNOME). A Conferência acontecerá em Almería, Espanha, entre os dias 6 e 11 de julho. Depois disso, haverá outro lançamento em meados de julho, o GNOME 3.29.4.

O lançamento final do ambiente de desktop GNOME 3.30 está chegando em 5 de setembro de 2018. Antes, devem sair dois marcos beta e RC (Release Candidate) esperados até agosto. O GNOME 3.30 apresentará novos recursos e aprimoramentos, incluindo um novo aplicativo para localizar estações de rádio da Internet gratuitas .

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como escolher uma distribuição GNU/Linux ?

Previous article

KDE SlimBook II – O Notebook do KDE Desktop

Next article

You may also like

More in Notícias