GNOME 3.30 trará atualizações automáticas somente para Flatpaks
Redimensionamento dinâmico/OMG Ubuntu

O Gnome 3.30 já entrou em contagem regressiva de lançamento e deve sair em menos de um mês. Repleto de novidades, ele está sendo aguardado com muita expectativa por usuários. Agora, mais uma revelação sobre o ambiente de área de trabalho foi feita. O GNOME 3.30 trará atualizações automáticas somente para Flatpaks. Este é um dos recursos mais aguardados. Assim, não será mais preciso se preocupar se você está executando a versão mais recente de um software ou não. No entanto, como foi dito, isso valerá somente para Flatpaks em um primeiro momento.

GNOME 3.30 trará atualizações automáticas somente para Flatpaks

Atualizações automáticas do GNOME 3.30

De acordo com Richard Hughes, o novo recurso de atualizações automáticas foi implementado no gerenciador de pacotes do GNOME Software. A função será habilitada por padrão na versão 3.30 do GNOME.

Para o GNOME 3.30, ativamos algo que as pessoas vêm pedindo desde o nascimento do projeto gnome-software: instalar automaticamente as atualizações. Como ainda não é seguro atualizar automaticamente os pacotes […], restringiremos as atualizações automáticas a Flatpaks. Embora baixemos automaticamente itens como atualizações de firmware, conteúdo de ostree e atualizações de pacotes, enfatizou Richard.

Richard Hughes, do Projeto GNOME.

Portanto, as atualizações automáticas só ocorrerão com o uso do Flatpak. Ele é mais seguro de usar graças às tecnologias de conwell., Porém, pacotes regulares e atualizações de firmware ainda serão baixados automaticamente pelo GNOME Software. Eles não será instalado automaticamente, então é preciso instalá-los manualmente.

Fedora sai na frente com GNOME 3.30

Fedora Workstation 28

Aqui nós já abordamos algumas melhorias que virão com o novo GNOME 3.30. Serão mudanças para o Nautilus que permitirão uma melhor experiência com os pacotes Flatpak. Além disso,  o gerenciador de pacotes GNOME Software, irá automaticamente baixar e atualizar aplicativos Flatpak instalados. Assim, haverá melhor suporte a instalações de Flatpaks de um repositório flatpakref.

As primeiras distribuições GNU/Linux a experimentarem a nova funcionalidade do GNOME serão o Fedora 28 e o Fedora 29. A primeira versão do GNOME 3.30 Beta já está disponível para testes no Fedora Rawhide.  O lançamento final do GNOME 3.30 chegar às ruas em 5 de setembro de 2018.

Fonte

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Confira a nova versão de testes do KDE Neon

Previous article

5 motivos para escolher o Thunderbird como o seu cliente de e-mail.

Next article

You may also like

More in Notícias