Notícias

GNOME fecha parceria com a Purism para lançar o Librem 5

0

Há algum tempo atrás anunciamos que o KDE havia fechado parceria com a Purism, a empresa por trás do Librem 5, eles já estão fazendo planos de usar o KDE Plasma Mobile no smartphone, só que agora o GNOME também entrou na onda, eles também querem participar do sonho do Smartphone Librem 5 e assim implementar suas tecnologias para o mundo mobile.

Mesmo com o KDE na frente, o projeto do Librem 5 já pensava em usar algumas coisas do GNOME, mas certamente não esperavam fechar uma parceria direta. Até agora, não foi dito nada pela Purism se o ambiente padrão do Librem 5 será o KDE ou GNOME.

Como você sabe o Librem 5 ainda esta arrecadando fundos para que o seu projeto saia do papel, e com um pouco mais de 30 dias o projeto arrecadou US $ 516 mil de um total de US $ 1,5 milhão de dólares.

Se a campanha for bem sucedida, a Fundação GNOME prometeu adicionar vários aprimoramentos e melhorias de desempenho geral à interface do usuário do GNOME Shell do ambiente de trabalho do GNOME para torná-lo compatível com o smartphone Librem 5 do Purism, que certamente também usará a interface de usuário Plasma Mobile.

Agora, vamos esperar e observar se a Purism vai falar algo conclusivo sobre as novas parcerias. Se vai usar GNOME ou KDE em seu smartphone Librem 5 ou se vai mesclar os dois.

Distribuição Linux Q4OS lança instalador para Windows

Previous article

Skype lança preview para Linux

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Notícias