Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

20/09/2017 às 16:12

3 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

GNOME fecha parceria com a Purism para lançar o Librem 5

Há algum tempo atrás anunciamos que o KDE havia fechado parceria com a Purism, a empresa por trás do Librem 5, eles já estão fazendo planos de usar o KDE Plasma Mobile no smartphone, só que agora o GNOME também entrou na onda, eles também querem participar do sonho do Smartphone Librem 5 e assim implementar suas tecnologias para o mundo mobile.

Mesmo com o KDE na frente, o projeto do Librem 5 já pensava em usar algumas coisas do GNOME, mas certamente não esperavam fechar uma parceria direta. Até agora, não foi dito nada pela Purism se o ambiente padrão do Librem 5 será o KDE ou GNOME.

Como você sabe o Librem 5 ainda esta arrecadando fundos para que o seu projeto saia do papel, e com um pouco mais de 30 dias o projeto arrecadou US $ 516 mil de um total de US $ 1,5 milhão de dólares.

Se a campanha for bem sucedida, a Fundação GNOME prometeu adicionar vários aprimoramentos e melhorias de desempenho geral à interface do usuário do GNOME Shell do ambiente de trabalho do GNOME para torná-lo compatível com o smartphone Librem 5 do Purism, que certamente também usará a interface de usuário Plasma Mobile.

Agora, vamos esperar e observar se a Purism vai falar algo conclusivo sobre as novas parcerias. Se vai usar GNOME ou KDE em seu smartphone Librem 5 ou se vai mesclar os dois.

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.