in

GNOME no Wayland deve funcionar sem problemas

Um problema antigo no GNOME pode ter uma solução em breve. Quando o GNOME roda no Wayland, fica basicamente preso a uma taxa de atualização vsync de 60Hz.  No entanto, agora possui melhorias de desempenho e suporte a otimização de swap além da taxa de atualização de 60Hz. Por outro lado, o GNOME no X.Org Server não teve tais problemas. Então, cConfira neste post que o GNOME no Wayland deve funcionar sem problemas.

Problema antigo

GNOME no Wayland deve funcionar sem problemas

bug já é bem antigo e afeta a taxa de atualização do monitor quando roda sob Wayland. Os detalhes técnicos estão definidos por esse pedido de mesclagem. Ele estava aberto nos últimos quatro meses antes de ser fechado.

O código está agora no Mutter Git para o GNOME 3.32 para suportar a aceleração de swap e tempos de apresentação de hardware consultados através da pilha do KMS do Linux.

O GNOME no Wayland já apresenta melhorias para configurações de monitor. Porém, ainda há outro código a ser mesclado para aumentar o desempenho do GNOME Wayland em configurações de vários monitores. Assim, espera-se que essas melhorias também possam ser fundidas a tempo para a estreia do GNOME 3.32 em março.