Desktop GNOME 3.31.2 é liberado

O desenvolvedor Abderrahim Kitouni, do Projeto GNOME, informou que o ciclo de desenvolvimento do próximo ambiente de desktop GNOME 3.32 começou oficialmente. E mais uma novidade: a primeira fase de desenvolvimento está pronta para testes públicos. Assim, começa o desenvolvimento do GNOME 3.32.

O trabalho no ambiente de desktop GNOME 3.32 foi iniciado há algumas semanas. Ele ocorreu logo após o lançamento do GNOME 3.30 “Almeria”, que atualmente está chegando aos repositórios de software estáveis ??de algumas das distribuições GNU/Linux mais populares. O GNOME 3.32 será desenvolvido sob o guarda-chuva do GNOME 3.31.x pelos próximos seis meses, até o lançamento em 13 de março de 2019.

Até lá, sai versão intermediária

O GNOME 3.31.1 está agora disponível como o primeiro marco de desenvolvimento para o ambiente de desktop final do GNOME 3.32. Assim, o GNOME 3.31.1 traz apenas alguns componentes principais e aplicativos atualizados. Portanto, sem nenhuma mudança notável, exceto pela remoção do recurso de menus do aplicativo.

“O GNOME 3.31.1 já está disponível. Esta é a primeira versão instável que leva à série estável de 3.32”, disse Abderrahim Kitouni em nome da equipe de lançamento do GNOME. “Não houve muitas atualizações para os módulos do GNOME neste lançamento. Culpo isso, em parte, pelo fato de que nós tivemos um problema com o script.”

GNOME 3.32 beta em fevereiro de 2019

Sai versão 3.30 do GNOME

Nautilus no Gnome 3.30

O próximo marco no ciclo de desenvolvimento do ambiente de desktop GNOME 3.32 será o GNOME 3.31.2. Igualmente, ele será usado por padrão no futuro telefone Librem 5 Linux da Purism. Este lançamento está previsto para meados de novembro. Depois disso, mais dois marcos serão lançados. São eles o GNOME 3.31.3 e o 3.31.4, em meados de dezembro e início de janeiro de 2019, respectivamente.

O GNOME 3.32 entrará na versão beta no início de fevereiro de 2019. Da mesma forma,  a segunda versão beta estará disponível para testes no final daquele mês. O Release Candidate (RC) deve chegar no início de março. Já o lançamento final está previsto para o lançamento em 13 de março. Até lá, você pode testar o GNOME 3.31.1 agora baixando o snapshot oficial do projeto BuildStream.

Fonte

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Cerca de 927 milhões de dólares foram roubados por hackers até setembro 2018

Previous article

Raspbian recebe atualizações

Next article

You may also like

More in Notícias