in

Google abre código-fonte de mais dois projetos

Isso permitirá que os desenvolvedores melhorem as aplicações.

Google abre código de mais dois projetos

Google é uma empresa que se caracteriza por ter um grande número de projetos de código aberto. Recentemente, fez alguns movimentos muito interessantes para a comunidade de código aberto. Consequentemente, o Google abre código-fonte de dois grandes projetos.

Eles estão relacionados ao Android, mas ambos são bem diferentes um do outro. Agora eles estarão disponíveis no GitHub para todos.

Live Transcribe Speech Engine

Google abre código-fonte de mais dois projetos

O Live Transcribe é um aplicativo Android que fornece legendas em tempo real para pessoas surdas ou com deficiência auditiva.

Este repositório contém as bibliotecas do cliente Android para se comunicar com a API do Google Cloud Speech usada no Live Transcribe.

É baseado em algoritmos de aprendizado de máquina para transformar áudio em legendas em tempo real.

Se você pensar sobre isso, é importante não apenas para a comunidade, mas também para melhorar a acessibilidade dos sistemas Linux, pois não é um aspecto do qual devemos nos orgulhar extremamente e que podemos fazer muito mais.

Github: Live Transcribe

Hand Tracking Mobile GPU

Por outro lado, o Google também abriu outro de seus sistemas de software. E é o rastreamento de gestos para Android.

Google abre código-fonte de mais dois projetos Google abre código-fonte de mais dois projetos

 

O sistema de rastreamento de gestos, é construído em uma estrutura de aprendizado de máquina MediaPiple.

Este software combina três componentes da inteligência artificial: um detector de palma, um modelo que retorna pontos da mão em 3D e um reconhecedor de gestos.

Isso melhorará a experiência em uma ampla variedade de domínios e plataformas de tecnologia.

Github: Hand Tracking Mobile GPU

Conclusão

Esses tipos de projetos não são muito frequentes entre os que já estão disponíveis em código aberto, por isso é uma notícia agradável.

Com esta atitude da Google, que abre código-fonte de dois projetos, permitirá que os desenvolvedores criem melhores sistemas com base neles.

É importante melhorar a acessibilidade ou certos aspectos não muito cuidadosos em projetos de código aberto, embora no Android tenha melhorado bastante esse aspecto.

Via: LinuxAdictos

Written by Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin 7; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Debian 9 também é atualizado

Debian 9 também é atualizado

Android 10: Alarme soará se a porta de carregamento estiver suja ou superaquecendo!