in

Google abre registro de domínios

Google abre registro de domínios

O Google anunciou que o domínio básico .dev está aberto esta semana (desde o dia 19 de fevereiro, horário dos EUA), e os usuários que o desejarem podem querer prestar atenção. O preço específico é mostrado abaixo.

Em termos de propriedade, o .dev era anteriormente privado, limitado ao domínio de nível superior usado pelo Google. No entanto, o Google anunciou no ano passado que abrirá o nome de domínio .dev para o público este ano. A empresa planeja convidar detentores de marcas registradas a também registrar nomes de domínio. De 19 a 28 de fevereiro, vai entrar na fase de acesso antecipado, permitindo que usuários comuns se registrem.

Compra recorde

Em 2015, o Google pagou US $ 25 milhões e derrotou 12 empresas concorrentes para capturar o domínio .app da ICANN, estabelecendo um recorde. O domínio .app é um sufixo que muitos webmasters estão ansiosos por ter. Ele pode ser conectado ao aplicativo. Em maio do ano passado, o Google abriu oficialmente o registro do nome de domínio .app.

Você pode obter mais informações de registro de domínio de nível superior .dev aqui.

Um domínio apenas para desenvolvedores

Segundo o Google, será voltado para ferramentas e plataformas, linguagens, desde a blogs, o .dev é o lar de todas as coisas interessantes que você constrói, o .dev permite que seus clientes saibam o que você faz antes mesmo de abrir seu site.

O destaque de ser um .dev

Mais de 200 milhões de domínios .com já foram reivindicados. Com o lançamento do .dev, poderá encontrar o domínio que deseja antes de mais ninguém. O Google diz: Agora é a hora de ser criativo.

Segurança embutida

O Google afirma que atualmente, a web está tornando-se mais segura, isso em particular aos domínios .dev por sua vez. Todo domínio .dev está na lista de pré-carregamento do HSTS, o que torna o HTTPS necessário em todas as conexões. Isso significa que a segurança está integrada para os usuários.

Written by Fábio Trentino

Estudante de Gestão em Tecnologia da Informação na Universidade Centro Universitário Central Paulista - UNICEP - São Carlos - SP

as-principais-tendencias-tecnologicas-dos-proximos-anos

As principais tendências tecnológicas dos próximos anos

RPM ou DEB? Em breve será mais fácil criar pacotes Debian no Fedora