Notícias

Google adiciona “Apt Search” ao Chrome OS

0
Google adiciona "Apt Search" ao Chrome OS

A capacidade do Chrome OS executar aplicações Linux continua a amadurecer. Desta vez, o Google adiciona “Apt Search” ao Chrome OS. Assim, os chromebooks se tornam cada vez mais uma alternativa interessante aos usuários.

Isto depois de haver revelado recentemente planos para permitir que os gerenciadores de dispositivos especifiquem uma distribuição do Linux para uso, tornando o ‘Linux (beta) para Chromebooks’ mais fácil de usar.

Pesquisa Apt

Google adiciona "Apt Search" ao Chrome OS

O inicializador de aplicativos padrão do Chrome OS já permite:

  • que os usuários pesquisem e iniciem aplicativos instalados;
  • encontrem extensões na Chrome Web Store;
  • exibam trechos (rich snippets) para consultas de pesquisa selecionadas (por exemplo, clima em Londres);
  •  e tenham a capacidade de pesquisar aplicativos Android no Google Play Store e instalá-los a partir do lançador.

Agora, com base em um commit de código descoberto pelo Chrome Story, os usuários do Linux (beta) para Chromebooks também poderão procurar e instalar aplicativos do Linux a partir do inicializador do Chrome OS.

Um sinalizador experimental para permitir a pesquisa do apt no iniciador do Chrome OS foi adicionada às versões mais recentes de desenvolvimento do Chromium, a base do ChromeOS.

Um relatório de bug correspondente intitulado ” Integração do Apt na pesquisa do inicializador do Chrome OS ” explica:

Adicione a pesquisa do APT ao Iniciador de Aplicações do SO Chrome, para que os pacotes e aplicações Linux instalados possam ser pesquisados ??e instalados através do iniciador de aplicações.

Instale facilmente aplicativos do Linux

O novo recurso facilitará a instalação de aplicativos do Linux em um Chromebook.

Os Chromebooks têm uma chave de pesquisa dedicada. Com um toque nela, os proprietários do Chromebook poderão pesquisar e instalar aplicativos do Linux. Eles estão disponíveis nos arquivos do Crostini (que são basicamente os mesmos do Ubuntu).

Atualmente, os usuários do recurso experimental ‘Linux (beta) para Chromebooks precisam acessar a linha de comando para instalar aplicativos do Linux.

No entanto, com a nova forma habilitada, esse esforço não será mais necessário. Assim, ma pesquisa por “rhythmbox”, “GIMP” ou “Eclipse” no ativador do Chrome OS listará os resultados correspondentes do arquivo apt. Do mesmo modo, exibirá um botão “instalar” ao lado deles.

Fonte

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Desenvolvedores do GNOME testam tema GTK3 revisado

Previous article

Como instalar o Virtualbox no Arch Linux

Next article

You may also like

More in Notícias