in

Google adiciona novos recursos de acessibilidade no Android

Como seu microfone estará ligado o tempo todo, existem preocupações sobre privacidade.

Google adiciona novos recursos de acessibilidade no Android

O Google adicionou alguns novos recursos de acessibilidade a seus produtos Android para aqueles que desejam ajuda para ouvir coisas ao seu redor. As notificações sonoras estão sendo lançadas em dispositivos Android e usarão o microfone do seu telefone para ouvir coisas como aparelhos apitando, água corrente ou cachorros latindo. Em seguida, ele enviará uma notificação, vibração ou piscará a luz em sua câmera.

Como seu microfone estará ligado o tempo todo, existem preocupações sobre privacidade e consumo de bateria. O recurso não é habilitado por padrão; você terá que ir em suas configurações de acessibilidade para ativá-lo.

Google adiciona novos recursos de acessibilidade no Android

Depois de configurá-lo, as Notificações Sonoras irão avisá-lo quando ouvir qualquer um dos ruídos, incluindo: água corrente; alarmes de fumaça e incêndio; e aparelhos apitando. Em seguida, ele alertará você em seu telefone que detectou algo próximo e qual era o som.

Google adiciona novos recursos de acessibilidade no Android
O Google adicionou alguns novos recursos de acessibilidade a seus produtos para aqueles que desejam ajuda para ouvir coisas ao seu redor. Imagem: Google.

A empresa disse que esse recurso foi desenvolvido com aprendizado de máquina e que funciona totalmente offline; então, pelo menos o áudio do seu ambiente não está sendo transmitido para algum lugar para processamento. O Google usa tecnologia semelhante de detecção de som em seu recurso Live Transcribe para legendar ruídos ambientais para pintar uma imagem melhor e fornecer contexto do que está acontecendo.

As notificações sonoras também têm uma visão de linha do tempo para mostrar os eventos identificados nas horas antes de um alerta.

Notificações de som podem ser uma ferramenta útil para os deficientes auditivos, mas também pode ser útil para aqueles que usam fones de ouvido com cancelamento de ruído enquanto trabalham em casa.

Fonte: Engadget

Bug irritante do Android 11 foi eliminado na atualização de outubro

Programa de segurança do Google resolverá problemas de segurança em telefones Android

Google lança modo noturno para dispositivos Android Go