Google Agenda: Adaptação a horários de trabalho mais complicados

google-agenda-agora-permite-suspender-notificacoes-na-area-de-trabalho

Imagem: Google

A pandemia do coronavírus só dificultou ainda mais nossas rotinas, principalmente depois do trabalho em home office. Trabalho e compromissos pessoais deixaram nossos dias mais desordenados que nunca. O Google agora quer tornar mais fácil compartilhar sua programação desordenada com seus colegas de equipe como entradas do Calendário para que eles saibam quando é, ou não, o momento certo para entrar em contato com você.

Imagem: Reprodução | Android Police

Adaptação a horários de trabalho mais complicados pelo Google Agenda

Se você costuma trabalhar em várias partes do dia, em vez de um único trecho direto, o Agenda logo permitirá que você adicione esses tempos segmentados para cada dia de trabalho. É uma forma de tentar trazer mais organização para os seus dias.

Dessa forma, seus colegas ficarão cientes de sua disponibilidade antes de agendar qualquer reunião, por exemplo. A opção de definir essas horas de trabalho divididas estará disponível apenas na web por enquanto. No entanto, já é um grande avanço da plataforma. E, extremamente útil!

Além disso, as entradas de ausência temporária agora também podem ser configuradas para repetir em seus intervalos de escritório recorrentes no Google Agenda, por exemplo. Isso é útil, especialmente quando esses intervalos ocorrem em um horário ou dia da semana consistente.

A opção associada “recusar reuniões automaticamente” informa os organizadores sobre sua resposta por e-mail. Você pode definir esse horário na web e em dispositivos Android. Até porque, não é porque você está em trabalho home office, que sua vida pessoal parou e você tem que se dedicar mais tempo ao trabalho.

Ambos os recursos seguirão uma programação de lançamento gradual e devem chegar para todos os usuários do Google Workspace em meados de março. Ou seja, está perto de você conseguir gerir melhor a sua agenda e compartilhar com as pessoas que precisa, seja da empresa, ou até mesmo de casa.

Com informações de: Android Police
Sair da versão mobile