Ninguém quer perder uma reunião ou um evento que tem bastante interesse, por exemplo. Assim, notificações são bem oportunas. No entanto, se uma notificação sobre uma reunião for exibida muito cedo, pode ser fácil perder a noção do tempo e perder o horário. O objetivo do Google é consertar isso com sua última atualização do Google Agenda, finalmente adicionando a opção de suspender as notificações direto da Área de Trabalho para todas as contas do Workspace.
Suspensão das notificações do Google Agenda direto da Área de Trabalho
Por padrão, uma notificação suspensa reaparece um minuto antes do compromisso agendado, dando a você tempo suficiente para entrar em uma chamada do Google Meet, por exemplo, antes que seja tarde demais.
Para adiar, você precisará verificar se as notificações da área de trabalho estão ativadas nas configurações e se o Google Agenda está aberto em algum lugar do seu navegador. Mesmo após o início de uma reunião, você pode continuar a suspender uma notificação em incrementos de cinco minutos até que a reunião termine. Assim, você não perderá mais a noção do tempo, nem os seus compromissos.
O recurso já está disponível para todos os clientes do Google Workspace. Além disso, todos os usuários do Google Agenda com notificações na área de trabalho já ativadas também verão um prompt único em algum momento nas próximas semanas, alertando-os sobre a mudança e vinculando diretamente às configurações para ajustar quando as notificações devem reaparecer.
No entanto, a soneca na área de trabalho não pode ser desativada, mas você pode ajustar o tempo de acordo com sua preferência. Dessa forma, não perde suas notificações nem seus compromissos.
O recurso será muito útil, principalmente para quem tem a agenda muito lotada e precisa de um controle de notificações mais eficiente. Mais um recurso indo de encontro às necessidades dos usuários.