in

Google anuncia a atualização na privacidade no Google Assistente

Google atualiza nos termos do Google Assistente!

Google não armazena mais gravações de áudio por padrão para todos os usuários do Google Assistente
O Google não armazena mais gravações de áudio por padrão para todos os usuários do Google Assistente. A decisão é o resultado da reimplementação de um programa que utilizará humanos para analisar e classificar trechos de áudio.

Hoje, o Google anunciou uma série de mudanças que foram implementadas nas gravações de áudio do Google Assistente. Por padrão, as gravações de áudio dos usuários não são armazenadas e, caso o usuário opte por armazenar os seus dados de áudio, as alterações podem ser realizadas na seção Atividade de Voz & Áudio (AVA), diretamente nas configurações do Assistente.

Além disso, foram implementados processo para garantir a exclusão automática de mais dados de áudio e mais proteções de privacidade para o processo de transcrição.

Um dos princípios seguidos pelo Google sempre é a minimização de dados e isso se aplica ao Google Assistente também. Para tanto, atualizações em sua política para realizar uma grande redução na quantidade de dados de áudio que são armazenados. A nova política será adotada para AVA até o final deste ano.

O Google acredita que os usuários devem ter controle sobre os próprios dados, e tem sempre trabalhado para mantê-los em segurança. Confira o anúncio completo neste blog post assinado por Nino Tasca, Gerente Sênior de Produto para o Google Assistente

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.