in

O que o Google sabe sobre você?

Vivemos da informação. Quando a privacidade avista o seu fim absoluto no horizonte, o que o google sabe sobre você?

O que o Google sabe sobre você?

O Google é muito mais que apenas o buscador mais acessado do mundo, ainda que isso não seja pouca coisa. A grande empresa de Mountain View ajudou a construir a internet como conhecemos, estando na vanguarda de várias iniciativas revolucionarias na rede. Porém, você já parou para pensar sobre o que o Google sabe sobre você?

Descobrindo o que o Google sabe sobre você

O que o Google sabe sobre você?
Tenha controle sobre suas informações

A empresa tem desenvolvido várias formas para que o usuário tenha um poder maior sobre seus dados e sua privacidade. Ainda que o google seja frequentemente associado a imagem de vilão da privacidade, o que de fato existe bastante motivos que colaboram com isso, temos os seguintes meios;

Baixar todas as suas informações em um só lugar

Através deste site chamado takeout, você tem acesso aos seus dados nas principais plataformas do google que são no momento desta postagem, cerca dos 48. Logo quando você entra, vai ser te apresentado a seguinte tela.

O que o Google sabe sobre você?

No meu caso, o total foi de 13,46GB. Verifiquei através do botão ”gerenciar arquivos”.

Logo abaixo em criar um novo arquivo você tem a possibilidade de selecionar quais serviços quer que o google mostre os registros que tem sobre você. Caso queira ir em cada serviço, listarei os principais;

O que o Google sabe sobre você?

O que o Google sabe sobre você?

Histórico de navegação

Uma das formas mais gerais e rápidas de entender melhor sobre o que o Google sabe sobre você é através do histórico de pesquisas, que pode ser acessado clicando aqui.

Histórico de localização

Através do histórico de localização, você pode observar aonde todos os dispositivos que estão conectados a sua conta passaram ou estão. Clique aqui para acessar.

O que o Google pensa sobre mim?

Neste link o google te mostra em quais categorias de propaganda ele te coloca por meio de interpretação de seus hábitos. Clique aqui para acessar.

Se você por algum motivo quer se ver longe da influência do Google, primeiro você deve deixar de usar seus serviços. Clique aqui para conhecer outras alternativas.

Escrito por Diego Silva

Um amante da tecnologia e da livre informação.

Ubuntu Cinnamon é um futuro sabor oficial para concorrer com o Linux Mint

Ubuntu Cinnamon é um futuro sabor oficial para concorrer com o Linux Mint?

Conheça os 10 phishing usados por hackers

Conheça os 10 phishing usados por hackers