in

Google apresenta novidades em privacidade e segurança para os usuários

Entre os lançamentos, estão o modo de navegação anônima no Google Maps e a opção de apagar o histórico no YouTube e no Assistente

Google apresenta novidades em privacidade e segurança para os usuários

No início deste ano, o Google lançou mais formas de proteção de dados para milhões de usuários: controles simples de acesso, novas maneiras de usar aplicativos no modo Anônimo e opções de registro de dados automaticamente, como histórico de localização , buscas e outras atividades no Google . Hoje, o Google anuncia mais novidades para quem ainda administra seus dados.

Modo Anônimo chega ao Maps

Google apresenta novidades em privacidade e segurança para usuários

Desde que foi lançado com o Chrome, em 2008, o modo Anônimo foi um dos controles de privacidade mais populares entre os usuários. Esse controle super fácil de usar está chegando a mais produtos: no início do ano, já foi no YouTube, e a partir de agora também está disponível no Google Maps.

Quando o usuário ativo ou o modo anônimo no Google Maps, as atividades como locais pesquisados ??não serão salvas na Conta do Google, nem usadas para personalizar a experiência no aplicativo. Para ativar o modo Anônimo, clique na foto do perfil.

No momento em que você deseja solicitar restaurantes, informações sobre o trânsito no caminho do trabalho e outros recursos sob medida, basta alterar o modo Anônimo. Esse recurso será lançado para Android nas próximas semanas e em breve chegará ao iOS.

Exclusão automática no YouTube

Em maio deste ano, o Google anunciou a possibilidade de excluir automaticamente o Histórico de Localização e as Atividades na Web e de Aplicativos. Isso inclui tudo o que o usuário pesquisa e digita quando navega.

É possível escolher excluir essas informações automaticamente sempre que forem concluídas 3 ou 18 meses. Agora, a exclusão automática chega ao histórico do YouTube. O usuário precisa apenas definir o período – excluir dados com mais de 3 ou 18 meses, semelhante ao Histórico de Localização.

google-apresenta-novidades-em-privacidade-e-segurança-para-os-usuarios

Google Assistente

Google apresenta novidades em privacidade e segurança para usuários

Agora, sempre que o usuário desejar “Ok Google. Como você garante a segurança dos meus dados? ”, O Assistente vai oferecer informações sobre o que estamos fazendo para proteger a privacidade e a segurança desses dados.

Ficheiro também mais fácil de controlar como configurações de privacidade usando comandos de voz bem simples. Nas próximas semanas, será possível excluir conversas com o Assistente de sua conta acionando apenas o comando de voz. Não será necessário ativar esses recursos: eles serão executados automaticamente e usarão uma configuração padrão para todos os usuários.

Caso você peça o Assistente para excluir mais de uma semana de conversas, ele abrirá diretamente a página de configurações que permite concluir essa solicitação. Essas funcionalidades serão lançadas em inglês nas próximas semanas, e estarão disponíveis nos demais idiomas em breve.

Check-up de Senhas do Google

Google apresenta novidades em privacidade e segurança para usuários

Proteger a privacidade dos usuários na Internet exige uma segurança contínua. Por isso, os dados dos usuários do Google são automaticamente protegidos por um dos sistemas de segurança mais avançados do mundo.

O Controle de segurança identifica possíveis ameaças na Conta do Google – golpes do tipo phishing ou aplicativos que não são seguros e são usados ??pelo usuário. Há tempos, o Google já tem um gerenciador de senhas que protege e armazena como senhas do usuário em diversas contas. Agora, basta clicar no clique para verificar se o Senhas avisa o usuário sobre senhas violadas, reutilizadas ou que já foram expostas a algum tipo de violação.

Além de atualizar os produtos com recursos de segurança e segurança ainda mais úteis, ou o Google abriu o novo Centro de Engenharia em Segurança do Google (GSEC, sigla em inglês), e passou a oferecer tecnologias como uma biblioteca de privacidade diferencial e o Private Join e Computar em formato open source. Com isso, outras empresas também podem reforçar sua proteção de privacidade.

Para mais informações, consulte o Blog do Google Brasil .

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Como manter suas mensagens privadas com o Signal

Como manter suas mensagens privadas com o Signal

Como Instalar o elementary OS - destaque

Como instalar o Linux elementary OS – Iniciantes