O Android Auto tem muitos recursos úteis para que o motorista mantenha-se focado no trajeto. Um desses recursos é a capacidade de ler notificações, permitindo que você fique atualizado com seus e-mails e mensagens de trabalho enquanto dirige. No entanto, parece que o recurso não está funcionando conforme o esperado para alguns usuários. Uma falha no Android Auto faz com que o Google Assistente leia as notificações em outras variantes do idioma.
De acordo com relatórios recentes de usuários, o Google Assistente no Android Auto não consegue diferenciar entre variantes regionais de alguns idiomas. Como o usuário do Android Auto Renato M. Coimbra escreve: “Moro no Brasil e falo português daqui, mas do nada o assistente começou a ler as mensagens do WhatsApp em português de Portugal”.
Usuários reclamam que o Android Auto está com falha ao ler as notificações, usando variantes do idioma escolhido
Outro usuário do Android Auto, também do Brasil, comentou no tópico afirmando que também estava enfrentando o mesmo problema, com o Google Assistente lendo WhatsApp e mensagens e SMS em português (Portugal) em vez de português (Brasil).
Ambos os usuários mencionam que o problema acontece apenas com aplicativos selecionados, aplicativos WhatsApp e SMS em particular. Outras notificações de aplicativos parecem estar funcionando bem. No entanto, a falha é um pouco incômoda.
Aparentemente, o problema não se limita a apenas a um idioma. De acordo com o XDA-Developers, um usuário canadense relata que encontrou um problema semelhante em seu dispositivo Android Auto, com o Google Assistente lendo as notificações do Messenger e SMS em francês (França) em vez do francês canadense, o idioma padrão do Assistente. “O Assistente fala francês do Canadá, mas as mensagens (Messenger e SMS) são lidas em francês da França. Não acontecendo com todas as notificações, os e-mails do Gmail parecem bons, por exemplo”, disse o usuário.
Não está claro se esse problema está tingindo usuários do mundo inteiro ou de lugares específicos do globo e se isso afeta outras linguagens mutuamente inteligíveis. Um membro da equipe do Android Auto confirmou que está investigando o problema.
Infelizmente, precisaremos aguardar uma solução do Google para que o Android Auto volte ao normal e notifique os usuários na língua e variante escolhida por eles. Ficaremos atentos e informaremos caso alguma mudança seja identificada, ou se o Google lançar alguma resolução para o problema.
O Android Auto lançou recentemente uma nova ferramenta de diagnóstico USB que facilita a identificação de cabos USB ruins executando um teste rápido.
Via: XDA-Developers